GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 18/10/2017 | Visualizações: 1724

- Foto de Gilberto Amaral com Flávio Marcílio

O CENTENÁRIO DE FLÁVIO MARCÍLIO 
Uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Alberto Fraga, foi realizada ontem, quando foi enaltecida a figura brilhante do deputado Flávio Marcílio. O presidente Rodrigo Maia mandou uma mensagem saudando o grande parlamentar. Também fizeram uso da palavra os deputados Izalci Lucas, Mauro Benevides, Mauro Perreira, Laerte Bessa e a filha de Marcílio, Eneida Marcílio Cerqueira, que proferiu belo discurso.


MARCÍLIO E OS JORNALISTAS
Durante a homenagem tive vontade de pedir a palavra, mas não o fiz evitando ferir o regulamento. O que eu queria enfatizar era que além de todos os elogios ao político, gostaria de salientar a atenção e o carinho que ele tinha para com todos os jornalistas, oferecendo uma maravilhosa feijoada em sua residência todos os sábados.  Entre os presentes, o filho Flávio Portela Marcílio, Raimundinha Serra Azul, Natanry Osório, Indiara Castro, voltando recentemente a morar em Brasília depois de 12 anos fora, Bertha Pellegrino, Elizabet Campos.  Na foto, em um daqueles prazerosos momentos, esse colunista, dona Nícia e o deputado Flávio Marcílio. 


NOVO PRESIDENTE
Falando ontem com o ministro e acadêmico Marcos Vilaça ele me informou que o novo presidente para o biênio 2018/19, será Marcos Luchesi. Vilaça viaja hoje para Colômbia para participar de importante reunião cultural.


Fim dos tempos I
Durante a missa de celebração dos 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o bispo da diocese de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori (foto), criticou fortemente o conteúdo das telenovelas e disse que tentam implantar um “espírito diabólico” dentro das famílias. Durante a crítica, citou especificamente a Rede Globo e disse que a emissora “é um demônio dentro das casas”. 


Fim dos tempos II
As declarações foram feitas aos milhares de fiéis católicos que acompanhavam a celebração em um ginásio de esportes. O bispo citou a forma como alguns temas polêmicos são tratados nas telenovelas da emissora, como a questão da transexualidade e recomendou que os fiéis se unissem aos protestantes e deixassem de assistir à Rede Globo.


Fim dos tempos III
“Vamos nos unir contra esse espírito diabólico que, em princípio, a Rede Globo está espalhando contra a família e contra a religião. Cuidado com as novelas. Nós, católicos, não devemos mais assistir a nenhuma novela da Globo. Nós, católicos, aliás, não deveríamos mais assistir à Rede Globo. Porque a Rede Globo é um demônio dentro das nossas casas”, disse. Assista a um trecho da homilia de dom Celso, no vídeo abaixo.


Fim dos tempos IV
Nas publicações e nos vídeos replicados nas redes sociais, a maioria dos fiéis se manifesta favorável às declarações do bispo. Alguns citam que já não assistem novelas, outros apenas apoiam a atitude: “Já são sete anos sem TV em casa, minha filha só assiste gravações que eu e minha esposa temos certeza que não a desviará da nossa fé”, diz um internauta, em comentário nas redes sociais. “Até que enfim a igreja está se posicionando! Nesses acontecimentos últimos só se viu posições dos evangélicos e defendendo a igreja. Sou católico, mas é preciso uma postura mais arrojada da igreja e sem ficar em cima do muro, já que a palavra de Deus nos ensina sermos quente ou frio.


Djokovic
O sérvio tem uma outra paixão além do tênis, é a culinária. Ele abrirá em breve o seu terceiro restaurante. O primeiro foi há 8 anos atrás, em Belgrado, seguido do vegetariano Eqvita, em Mônaco, no ano passado. Dessa vez será um restaurante com refeições saudáveis e gratuitas para pessoas sem abrigo, na Sérvia.


Manteiga rara e cara
Au revoir pain au chocolat, croissant e todas as delícias da viennoiseries. A escassez de manteiga coloca em suspenso parte da gastronomia francesa. Devido à queda na produção de leite (causada pelas mudanças climáticas) e aumento do consumo, o preço do quilograma da manteiga passou de 4 euros, no início do ano, para mais de 8 euros hoje. Fábricas de biscoito estão fechando e prateleiras de supermercados estão se esvaziando do produto e seus derivados. Os franceses são os maiores consumidores de manteiga do planeta.


Influenciadores Culinários
No último sábado, em Paris, na terceira edição do Festival de Influenciadores Culinários, Youtubeiros, Facebookeiros, Instagrameiros, Snapchateiros se reuniram para falar sobre essa paixão mundial que é a gastronomia. Uma das preocupações dos blogueiros e chefs presentes foi uma cozinha respeitosa do meio ambiente, sã e orgânica. Mais que uma tendência, há uma necessidade de comer menos carnes e mais frutas e legumes, sobre tudo em tempos de escassez de derivados do leite. Mercotte (foto), famosa apresentadora de TV de programas culinários, foi a madrinha do evento. Dei uma circulada por lá e aproveitei para tirar uma foto com ela.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897