PRÊMIO

Murilo Pessoni é destaque no Prêmio “Professores do Brasil”

Por: Roberto Nogueira | Editoria: educacao | 25/10/2017 | Visualizações: 5877

Murilo foi destaque por um projeto relacionado a educação e esporte - Foto de Reprodução

O Prêmio Professores do Brasil divulgou os vencedores da etapa estadual. Oito professores de escolas da rede estadual foram vencedores ou receberam título de destaque por Minas Gerais, entre eles Murilo Pessoni Neves. Ao todo, foram seis vencedores, que receberão certificado de participação e concorrerão na etapa regional, e 12 destaques.
A premiação busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de docentes de instituições públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Os 30 vencedores na seleção regional, bem como os vencedores nas quatro temáticas especiais previstas nesta 10ª edição do prêmio, serão conhecidos na data provável de 31 de outubro de 2017.
O professor Murilo Pessoni Neves, da Escola Municipal Interventor Noraldino Lima, de São Sebastião do Paraíso, participou com o projeto “O Esporte, educando, divertindo e integrando uma cidade inteira”. Em 2017, são premiadas seis categorias, sendo Creche; Pré-Escola; Ensino Fundamental - Ciclo de Alfabetização (1º, 2º e 3º ano); Ensino Fundamental Anos Iniciais (4º e 5º ano); Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano); e Ensino Médio. 
No dia 06 de dezembro será realizada a cerimônia de premiação da 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil, na Praça das Artes, na cidade de São Paulo. Nesta data serão conhecidos os seis vencedores nacionais desta edição. A premiação é dividida nas etapas estadual, regional e nacional. Os professores cujos relatos foram classificados para a etapa regional deverão gravar um vídeo de até um minuto e trinta segundos, apresentando um resumo do seu relato, conforme as orientações no site do Prêmio. 
Na primeira fase, serão homenageados com uma placa 486 professores selecionados entre os 3 mais bem avaliados, por categoria, de cada estado. Desse total, os 162 melhores passarão para a regional, em que serão premiados 30 profissionais, que receberão R$ 7 mil reais cada, troféu e uma viagem de 8 dias para a Irlanda, em 2018, para participar de capacitação custeada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Na etapa nacional, além dos prêmios recebidos nas fases anteriores, seis docentes autores dos melhores relatos de prática pedagógica, um de cada categoria – dentre os 30 (trinta) classificados na etapa regional – ganharão mais R$ 5 mil reais e troféu. Na categoria Temáticas Especiais, serão reconhecidos até 14 educadores. 
O autor do melhor projeto, em sala de aula, que tenha como foco o estímulo ao conhecimento científico por meio da inovação ganhará uma viagem de sete dias a Londres, capital da Inglaterra, onde participará de atividades educativas, interativas, palestras e visitas a museus.
O concurso Professores do Brasil também premiará as escolas nas quais foram desenvolvidas as 30 experiências selecionadas na etapa regional com placas comemorativas e equipamentos de informática atualizados com softwares de conteúdo educacional que facilitem o processo de ensino e aprendizagem. 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897