TAÇA PARAÍSO

Taça Paraíso segue embolada na série A e dois times lideram na Segunda Divisão

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 04/11/2017 | Visualizações: 1719

Taça Paraíso tem mais uma rodada neste domingo, na Primeira e Segunda Divisão - Foto de Arquivo

Os resultados da última rodada da Taça Paraíso após os jogos realizados no dia 29 de outubro serviram para embolar ainda mais a disputa do campeonato. A classificação ficou mais equilibrada ainda após a eliminação da equipe do Tapir onde os pontos dos jogos disputados por esta equipe foram zerados. Na Segunda Divisão o Juventude é o líder absoluto na Chave B, com 12 pontos enquanto que o Bar do Zé 38 lidera a chave A com 7 pontos. 
Nove partidas foram realizadas no último final de semana pela quarta rodada da Taça Paraíso. No estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, 1º de Maio, às 10 horas, o Mocoquinha venceu o Olhos D’água por 1 a 0. Às 17 horas, o Operário Esporte Clube foi surpreendido em casa e perdeu para o Santa Cruz por 3 a 1.
A partida entre Cruzeirinho e Tapir que deveria ocorrer  as 15 horas no Estádio 1º de Maio não foi realizado em função do não comparecimento do time visitante. A comissão organizadora reuniu-se no início da semana e aplicou penalidade conforme determina o regulamento da Taça Paraíso. Confira detalhes da nota oficial divulgada pela AFAP (Associação de Futebol Amador Paraisense) logo abaixo.
No Estádio Tuim Cantieri, outra surpresa ocorreu logo pela manhã na partida entre a Praça de Esportes e o Serrado. Os visitantes não tomaram conhecimento dos anfitriões e aplicaram a goleada por 4 a 1. No jogo das 15 horas o Itamarati venceu o Paraíso dos Tratores por 2 a 1 e às 17 horas, Termópolis e Barreirinho ficaram no empate por 1 a 1.


SÉRIE B
Pela Segunda Divisão da Taça Paraíso foram disputadas mais quatro partidas com o Juventude confirmando até aqui o seu favoritismo ao título. No domingo (29/10), no Campo de Termópolis, às 15 horas, a equipe Luiz Tonin goleou o TG 04/025 por 4 a 0. Às 15 horas, o União também venceu o Jardim Diamantina, sem dificuldades por 4 a 1. Já no Estádio Irmãos Capat-ti, o campão, Guardinha recebeu o Maria Italiana e perdeu por 2 a 0. Fechando a rodada o Juventude fez 2 a 0 no Tiradentes. 
Com isso o Bar Zé 38 é o líder do grupo 1 da segundona com 7 pontos ganhos. Em seguida aparecem Vila Davla, Luiz Tonin e Morro Vermelho com 6 e Águas Quentes, com 4. Tiro de Guerra e Santa Fé ainda não pontuaram.
No grupo 2 , o Juventude é o líder máximo com quatro vitórias em quatro jogos disputados somando 12 pontos. Na sequência aparecem União e Maria Italiana com 6 pontos cada, enquanto que Jardim Diamantina tem 3.  Tiradentes (São Tomás de Aquino) e Mambrini têm um ponto cada, e Guardinha segura a lanterna com zero ponto. 


NOTA OFICIAL
Através de boletim a AFAP (Associação de Futebol Amador Paraisense) comunicou nesta semana em nota oficial a eliminação do campeonato da equipe do Tapir, de Itamogi. O time não compareceu no último domingo para a partida contra o Cruzeirinho. Com isso como punição o time ficará suspenso e não poderá participar da competição nem mesmo na série B por dois anos.
Da mesma forma também foram suspensos por um ano dos campeonatos organizados pela AFAP os atletas do Tapir que não compareceram ao campo de jogo. Na lista divulgada pela entidade constam os jogadores: Sérgio Antônio Fornazieri, Clésio Do-nizete Barbosa, Ivan Silva Barbosa, Marcel Aparecido Silva, Rafael Henrique Silva, Anderson Justo dos Anjos, Vinícios Izaias Rosa Silva, Edson Rosa Cipriano, Wagner Fernandes Marques, Eduardo Santos, Willian Rodrigues Silva, Vilson Edgar de Morais Souza, João Lucas Batista de Souza, Leonilton Donizete de Lima, Bruno Gabriel de Paula, Matheus Henrique Silva Amaral e o técnico Ismael Aparecido Silva. 
Ainda de acordo com a organização da Taça Paraíso, conforme regulamento, com fundamento no artigo 20º, parágrafo A, que devido a exclusão da equipe do Tapir todos os resultados de seus jogos se tornam nulos, ou seja, os pontos serão zerados. Da mesma forma não serão computados cartões, gols pró e contra nos confrontos que a equipe disputou na competição.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897