DESTAQUE

Atleta paraisense Cinthya Medina é destaque no handebol em Jaú

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 16/11/2017 | Visualizações: 311

Cinthya participou de treinamentos na seleção de cadestes - Foto de Divulgação

Não basta ser bom em quadra, é preciso ser bom na escola também. Foi assim que a estudante Cinthya Medina Ramos Rodrigues, de 16 anos, começou a envergar a camisa do Handebol Club de Jaú. Aluna da E.E. Álvaro Fraga, ela foi uma das 66 atletas escolhidas na categoria cadete para ingressar no acampamento desta temporada. Com um desempenho bastante elogiado pelos treinadores ela até já recebeu convites para jogar em outras equipes.
Cinthya participou em outubro do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol, um projeto consagrado da Confederação Brasileira de Handebol. O evento foi desenvolvido em parceria com os Correios e realizado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo. O objetivo é padronizar a forma como o handebol é trabalhado em todo o Brasil e descobrir talentos para dar continuidade à renovação das seleções nacionais.
A jogadora é destaque da modalidade em Jaú e fruto do sucesso que o time Handebol Clube vem alcançando nos últimos tempos. Segundo a treinadora Rejane Graziela Domarco Pádua, 34, “os atletas do projeto precisam apresentar as notas dos boletins escolares todo bimestre para que possam confirmar a presença nos campeonatos”, comenta. Cinthya é um exemplo de quem se dá bem na escola e também e boa de bola.
A passagem pelo acampamento fez com que a atleta ficasse mais motivada ainda. “Foi uma experiência única. Você encontra pessoas de vários lugares diferentes e aprende bastante”, narra. No período em que esteve na seleção de base a jogadora viveu dias de treinos intensos, com atividades de manhã e a tarde, além de participar de jogos entre os grupos com atletas de todo o Brasil.
Desde pequena que ela sempre praticou esportes e identificou-se com o handebol. O desempenho da atleta em quadra sempre foi observado por treinadores nas diversas competições que já disputou. “A Cinthya treina exatamente há sete anos neste projeto e sempre se destacou pela rápida evolução. Acredito que o convite para o acampamento da seleção foi apenas o início do futuro esportivo dela”, diz a treinadora Rejane. Elogios é o que não lhe faltam até mesmo por sua versatilidade. “A garota começou atuando como ponta-esquerda, mas logo seu jogo foi crescendo e passou a jogar também como central, pois sua visão de jogo é privilegiada”, destaca o também treinador Fabio Ambrósio, 36, que também atua pelo Handebol Clube, de Jaú. 
O apoio da família foi fundamental para que ela se destacasse não só nos esportes, as também nos estudos. Natural de Paraíso Cinthya mora com a família em Jaú desde os quatro anos. Para 2018 é possível que a jogadora ingresse em outra equipe para fazer carreira.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897