LIBERTAS

Alunas da Libertas apresentam artigo no XX Seminário em Administração da USP

Por: João Oliveira | Editoria: educacao | 16/11/2017 | Visualizações: 1119

- Foto de Reprodução

As alunas do 8º período do curso de bacharelado em Administração da Libertas  Faculdades Integradas, de São Sebastião do Paraíso, Rafaela Aparecida Furin e Victória Barros Colombaroli, sob a orientação da professora doutoranda Stephanie Duarte Estéban, tiveram artigo aprovado e apresentado no XX Seminário em Administração da Universidade de São Paulo (XX SemeAd).
O evento é promovido pelo Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Faculdade de Economia, Contabilidade e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). O artigo foi apresentado no dia 9/11 em São Paulo. O título do estudo foi o "raciocínio 'effectual' na criação de novos negócios: um estudo de caso".
Dentre os novos conceitos e processos a respeito do empreendedorismo, o raciocínio "effectual" se destaca como uma nova compreensão de trabalho dentro dos estudos do empreendedorismo. O pensamento comum, baseado no raciocínio causal, parte de um objetivo pré-determinado e de um conjunto de meios disponíveis para procurar a melhor forma de atingir o objetivo. Como não se começa com um objetivo pré-determinado e sim com um conjunto de meios a partir dos quais surgirão objetivos diferentes, variando de acordo com as pessoas que são inseridas no processo.
Utilizando um estudo de caso que foi realizado em São Sebastião do Paraíso o objetivo foi analisar e comparar o raciocínio causal e entender a criação de um negócio a partir do raciocínio "effectual". 
Para a orientadora das alunas "o empreendedorismo é importante na criação e no desenvolvimento dos negócios. Empreender é a junção de pessoas e processos para transformar ideias em oportunidades". 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897