VERDONA

Paraisense goleia por 7 a 0 e é bicampeã do quarentão

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 17/11/2017 | Visualizações: 3995

Atletas da Paraisense posam para foto histórica de mais uma conquista do futebol da Mais Querida - Foto de Reprodução

A Associação Atlética Paraisense venceu a segunda partida da final do Campeonato Quarentão, por 7 a 0 sobre o Glória E.C. e tornou-se bicampeã da competição. A Verdona que já havia vencido a primeira partida por 3 a 0 fez uma grande atuação diante de um adversário desmotivado. Um bom público compareceu ao Estádio Comendador João Alves e fez muita festa a cada gol marcado com muitos fogos e comemoração entusiasmada após o apito final.
Com a goleada a Verdona terminou de forma invicta o campeonato organizado pela LPD (Liga Passense de Desportes). Com a vantagem construída na primeira partida da final a Verdona entrou em campo ciente de que o título viria com tranquilidade. O time soube respeitar a fragilidade do Glória, que foi goleado, mas saiu de campo de cabeça erguida. 
O jogo foi bastante intenso e foram distribuídos apenas dois cartões amarelos, sem nenhum lance de violência. A arbitragem foi de Ricardo Carvalho Chagas que não teve maiores problemas para conduzir a partida. Ele foi auxiliado por Ailton José de Aquino e Wesley Rodrigo Pereira.
Os gols da Paraisense foram assinalados pelo atacante Agnaldo artilheiro da tarde que marcou quatro vezes. O oportunista atacante Cambola também deixou a sua marca, com outros dois belos gols. Joaquim e Nelson completaram o marcador em uma das goleadas históricas aplicada pela Verdona em seus domínios. 
Cambola foi o artilheiro da competição com nove gols assinalados, ao mesmo tempo em que Carneiro, goleiro, também da Paraisense, foi o menos vazado, tendo sofrido apenas três gols em toda a competição.
Detalhe que chamou a atenção na partida final foi que a Paraisense deu oportunidade para que todos os atletas inscritos e que tinham condição de jogo pudessem atuar na partida, conforme possibilita o regulamento. Por isso durante a partida a Verdona realizou 12 substituições promovendo um grande rodízio entre jogadores em campo. 
Na entrada foi realizada uma campanha beneficente com arrecadação de um quilo de alimentos. Ao final da partida muita comemoração por parte do elenco e também junto aos torcedores que compareceram em bom número, mesmo com o tempo chuvoso. A comemoração entrou noite a dentro, por mais um título conquistado pela "Mais Querida".
A Associação Atlética Paraisense, treinada por Paulo Santos jogou e venceu com Canarinho (Dentinho, que saiu para entrada de Helinho, César (Tica), Giovanni (Perigoso), Rodrigo (César II) e Paraná (Naninho); Ademar (Paulinho), Jean (Rogério) e Cambola (Marquinhos); Derval (Jair), Agnaldo (Edson) e Nelsinho (Nelson). 
O time vice-campeão, comandado pelo técnico Paulo César formou com Henrique, Hernani, Chapa (Serrote), Ricardo (Jesus) e Talinho (Ribita); Renato (Nelson Ramos), Valdir (Luciano) e Corujinha; Paulo Rumão, Daltinho e Balu (Nelson).

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897