VÔLEI

Paraíso recebe equipes de vôlei para o Campeonato Mineiro sub 19

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 15/11/2017 | Visualizações: 124

Arena Olímpica recebe jogos do Campeonato Mineiro sub 19 - Foto de Gustavo Cezarino

Desde a manhã de ontem, terça-feira,14, acontece na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, a disputa dos jogos do Campeonato Mineiro de Vôlei, sub19. “Estamos recebendo a presença dos maiores times do Estado que vão ficar aqui na cidade até o próximo sábado, quando acontece a final e será definida a campeã”, explica o secretário municipal de Esportes, Tomás Martins. Nesta quarta-feira,15, acontece a segunda rodada da competição com a realização de seis partidas a partir das 8h30 da manhã. 
Seis equipes participantes desta edição estiveram presentes em 2016 quando a competição foi disputada em Uberlândia. Minas Tênis Clube, Sada Cruzeiro e Olympico Club, foram os primeiros colocados da edição anterior. Uberlândia/Gabarito, Uberlândia/ABCD e Beagá Esportes/COPM também voltam a competir nesta edição e esperam conquistar posições ainda melhores. Já a Prefeitura de Betim vem como novidade e é a equipe estreante do campeonato. “Várias delegações destes times ficarão alojadas conosco na Arena”, comenta Tomás.
O secretário destaca que a realização do torneio na cidade é fruto da parceria com a Federação Mineira de Voleibol. “Após o sucesso da etapa do campeonato de seleções realizado em outubro em conjunto com a Federação conseguimos o aval para promovermos mais este torneio”, acrescenta. Em dezembro, haverá o mesmo campeonato só que na modalidade feminina. 
Uma das equipes favoritas para a conquista do campeonato é o Sada Cruzeiro. No início de outubro a base do time azul celeste mostrou sua força ao conquistar o tricampeonato mineiro de vôlei, derrotando o Cambuquira por 3 sets a 2. Naquela competição, o time jogou oito vezes e obteve sete vitórias, garantindo a melhor campanha. O capitão da equipe, Henrique Adami, afirma que  o grupo tem o mesmo pensamento que move os profissionais: “conquistar todos os títulos possíveis passa também pelas categorias de base do clube”.
O campeonato reúne atletas nascidos a partir de 1999, sendo que as sete equipes estão reunidas em chave única disputam jogos de três sets obrigatórios, sendo que todos jogam contra todos.  Vitória por 3 sets vale três pontos e por 2 a 1 contam dois pontos. Derrota por 1 a 2 vale um ponto e derrota por 0 a 3 fica sem pontuação.  Ainda ontem foi realizado um Congresso Técnico que teve em pauta assuntos como a tabela de jogos, alimentação, Hospedagem, além de outros  assuntos gerais.


Confira a relação das partidas que serão realizadas hoje e nos próximos dias:


DIA 15
- 8h30: Minas Tênis Náutico Clube X Uberlândia/Gabarito
- 10h: Sada/Cruzeiro X Olympico Club
- 11h30: Prefeitura Betim X Uberlândia/ABCD
- 16h30: Beagá Esportes/COPM X  Uberlândia/Gabarito
- 18h: Minas Tênis Náutico Clube X  Sada/Cruzeiro
- 19h30: Prefeitura Betim X Olympico Club


DIA 16
- 8h30: Olympico Club X Beagá Esportes/COPM
- 10h: Uberlândia/Gabarito X Uberlândia/ABCD
- 11h30: Sada/Cruzeiro X Prefeitura Betim
- 16h30: Olympico Club  X  Minas Tênis Náutico Clube
- 18h: Uberlândia/ABCD X Beagá Esportes/COPM
- 19h30: Uberlândia/Gabarito X Prefeitura Betim


DIA 17
- 8h30: Minas Tênis Náutico Clube X Beagá Esportes/COPM
- 10h: Sada/Cruzeiro X Uberlândia/ABCD
- 11h30: Olympico Club X  Uberlândia/Gabarito
- 17h: 2º x  3º
- 19h: 1º x 4º


DIA 18
- 11h: disputa do 3º lugar
- 13h: disputa final

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897