PRAÇAS

Lembretes que podem ser úteis à administração municipal

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Editoria: cidades | 20/11/2017 | Visualizações: 1559

Calçada na Praça Inês Ferreira Marcolini - Lagoinha - Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

Muitas pessoas têm nos abordado para reclamar sobre a respeito de buracos em vias públicas, praças malcuidadas, irregularidades em calçadas e, daí por diante. Então, mais uma vez o “JS” atendendo aos clamores de contribuintes cita locais e solicita providências por parte da administração pública municipal.
Na Praça Comendador João Alves (Fonte Luminosa) durante a noite fica na penumbra, porque onze lâmpadas dos postinhos, estilo colonial, estão apagadas.  A Prefeitura há cerca de quatro meses iniciou o conserto do calçamento com as pedras portuguesas em várias partes da referida praça. As pedras estavam arrancadas, mas o serviço não foi concluído, e os buracos, com as pedras soltas, estão aumentando novamente.
Na Praça Comendador José Honório (Matriz), várias lâmpadas também estão apagadas, tanto no calçadão quanto no interior da praça. O calçamento está com vários buracos, e já provocaram quedas de transeuntes. Os bancos de madeira estão com falhas no assento devido as madeiras estarem apodrecendo, conforme registrado em fotos.
Na Praça dos Imigrantes a Prefeitura mandou retirar pés de jabuticabas que tinham morrido devido à seca prolongada. Não replantou e a praça está precisando de ser podada para retirada de matos sobre a grama. A Prefeitura mandou retirar um toco de árvore que estava atrapalhando o livre acesso de trânsito de pedestres sobre a calçada da Praça Inês Ferreira Marcolini, na lateral que faz frente para a avenida Dr. Delfim Moreira, arrancou o toco, e com isso ficou um grande buraco na calçada, aliás, ficou pior porque o buraco dentro da calçada poderá provocar a queda de pedestres.
Já se passaram três meses que o toco foi retirado da calçada. Basta que um funcionário adequado vá ao local, faça massa de concreto e tampe o buraco.
O Parque da Lagoinha, uma das Sete Maravilhas de Paraíso, também está necessitando de diversos reparos, tanto no calçamento, quanto no tocante à segurança, pintura nas grades de proteção em volta do lago, reparos nos aparelhos da academia de preparo físico ao ar livre. Também o calçamento apresenta inúmeros defeitos.
A Prefeitura deveria sim proceder estes reparos antes que cheguem as festas natalinas, criando equipes, ou fazendo mutirões e cuidar destas irregularidades simples de serem realizadas. Não fica caro e vão deixar Paraíso mais bonita do que já é.
Não podemos esquecer que a Prefeitura de Paraíso passa por uma séria crise financeira, herdada de gestões anteriores, mas pelo menos estes pequenos problemas não podem ser acomodados, e sim resolvidos.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897