FUTEBOL AMERICANO

Paraíso Miners disputa a final da Copa Mogiana

Por: Redação | Editoria: esporte | 23/11/2017 | Visualizações: 5289

- Foto de Nelson P. Duarte/Jornal do Sudoeste

A Copa Mogiana de Futebol Americano teve a sua final definida domingo (18/11). Foram duas partidas que aconteceram simultaneamente uma em Monte Alto, disputada pelas equipes de Monte Alto Rippers e Araxá Red Wolvers, onde o placar foi de 26 a 0 para equipe de Monte Alto, dando assim a primeira vaga para a equipe da casa e a segunda partida que podemos chamar de histórica foi disputada pelas equipes do Paraíso Miners e Araçatuba Touros, que depois de uma viagem de 7h chegou a São Sebastião do Paraíso a fim de levar para o Estado de São Paulo a segunda vaga.
Foi uma partida simplesmente fantástica. A equipe dos Miners parecia sentir a pressão de jogar em casa e ter feito a melhor campanha na primeira fase e isso ocasionou várias falhas que fizeram com que a equipe dos Touros abrisse o placar fazendo 9x0. Depois de várias conversas e também ao bom jogo de sua defesa o Paraíso Miners conseguiu no segundo quarto diminuir a diferença para 3 pontos marcando um belo touchdown com o recebedor Diego “Arroz” que recebeu o belo lançamento do QuarteBack Aruê e correu para o touchdown. Antes do intervalo o time dos Touros ainda teve tempo de conseguir mais 7 pontos aumentando a vantagem. 
O segundo tempo da porta começou, e o ataque do Paraíso Miners continuou com problemas para encaixar suas jogadas, com o placar desfavorável, a defesa do Miners continuou trabalhando forte para não deixar aumentar ainda mais essa vantagem e foi quando o Safety Vitor do Miners realizou uma belíssima interceptação do passe lançado pelo Quarte Back do Araçatuba Touros e com uma bela corrida, conseguiu realizar seu 4º touchdown em quatro jogos e com isso colocou a equipe do Paraíso Miners novamente no jogo reduzindo a diferença novamente para 3 pontos. 
A partida foi ficando dramática para o time da casa, foi quando depois de um chute de devolução do Araçatuba Touros o Running Back, Guilherme  “Índio”, fez a recepção e correu para o retorno conseguindo se desvencilhar dos bloqueios e alcançar a marca do touchdown fazendo com que a equipe do Paraíso Miners virasse o jogo faltando 10 minutos para o fim da partida.
Com o placar de 19 a 16 para a equipe do Paraíso Miners, o ataque do Araçatuba Touros, tentou a todo custo virar ou empatar a partida, resultado que levaria para a prorrogação e faltando para 1 minuto para o fim da partida a equipe de Araçatuba tendo a oportunidade de empatar através de um Field Gol, porém não foi convertido e assim a bola volta para o ataque do Miners que deixa o relógio correr encerrando a partida e concretizando a vaga para a sua primeira final em uma partida emocionante e muito bem jogada pelas duas equipes envolvidas.
A Copa Mogiana segue para o seu encerramento, com o jogo da final sendo realizado entre as equipes do Paraíso Miners e Monte Alto Rippers, novamente em São Sebastião do Paraíso, pois a equipe da casa com a melhor campanha na primeira fase garantiu o direito de disputar junto a sua torcida os jogos da fase final do campeonato. 
“Será um grande jogo, a nossa chave agora se volta para os treinos físicos e técnicos e na recuperação dos atletas lesionados, vamos nos dedicar muito para trazer esse título inédito para São Sebastião do Paraíso e queremos contar com a presença de todos paraisenses para torcer pela nossa equipe”, afirmou o vice-presidente da equipe, Cleber Prates.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897