JIU-JÍTSU

Atletas paraisenses são destaques em Campeonato Mineiro de Jiu-Jítsu

Por: João Oliveira | Editoria: esporte | 23/11/2017 | Visualizações: 5207

- Foto de Reprodução

Atletas paraisenses mais uma vez conseguiram ser destaque em Campeonato Mineiro de Jiu-Jítsu, desta vez disputado em Passos. A equipe de Paraíso, composta por 28 atletas, ficou em primeiro lugar no ranking de medalhas entre as 45 equipes que participaram do evento; foram pelo menos 390 atletas nesta disputa, que aconteceu domingo (19/11).
De acordo com o atleta e professor de Jiu-Jítsu, Rodrigo Teixeira, o resultado foi muito positivo e fechou com chave de outro o ciclo de campeonatos disputado durante o ano. “Disputamos com 20 atletas da Academia Fight Club e oito do projeto social que realizamos em Paraíso. Todos se saíram muito bem; para alguns foi a primeira experiência e puderam sentir como é o clima de um campeonato. Levamos a disputa em ‘família’, acho que foi por isso que formos tão bem”, destaca.
O atleta comenta que a organização do evento, que aconteceu no Ginásio da Barrinha, foi muito bem realizada, o que não tornou a disputa cansativa para os atletas participantes. “Nossa preparação já vem acontecendo desde o começo do ano, focamos em participar de eventos grandes e esse fechou o nosso calendário; agora é esperar o próximo ano. Eu faço um balanço positivo; no brasileiro ficamos em 5º lugar e isso mostra que a equipe está focada, bem estruturada e chegamos no Mineiro bem preparados”, acrescenta.
Teixeira comenta ainda que o foco agora é graduação de faixa dos alunos e que o desafio maior é trazer o Campeonato Sudoeste da categoria para Paraíso. Ele também comenta que há planos para ampliar um projeto de Jiu-Jítsu que hoje é desenvolvido no bairro João XXIII com crianças e defesa pessoas para mulheres para outros bairros de Paraíso, com apoio da vice-prefeita Dilma.
“O projeto está indo muito bem, é bem estruturado e estou focado em ampliá-lo. As mulheres precisam desse treinamento de defesa pessoal, temos observado que a cada dia aumenta o número de mulheres sendo agredidas e queremos oferecer a base para que elas possam se defender”, completa o atleta que lembra de apoios que tem tido de empresas do município  para seguir em frente com o esporte, entre elas a Crossfit Paraíso, Rock’s Burguer, Top Fit e Forza Fertilizantes.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897