GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 22/11/2017 | Visualizações: 4965

O professor Krishna Raza acabou de conquistar o vice-campeonato mundial de Kung Fu na China. Um orgulho para o país e para Brasília, onde reside - Foto de Reprodução

NOVO MINISTRO...
Foi das mais concorridas a sessão solene de posse do ministro Breno Medeiros, que passou a ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do colega Barros Levenhagen. Na ocasião, o empossado recebeu do presidente Ives Gandra Martins Filho, a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau de Grã-Cruz.


...DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO
A solenidade contou com a presença da presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, e do TCU, ministro Raimundo Carreiro, do ministro da Justiça, Torquato Jardim, do governador de Goiás, Marconi Perillo, do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, além de magistrados, parlamentares, representantes de entidades sociais e de classe e autoridades estaduais e municipais.


Sustentabilidade
Esse será o tema central da Sexta Semana da Gastronomia que será realizada no Unieuro, em Brasília, dos dias 27 a 29. Alunos, professores e palestrantes irão apresentar técnicas de confeitaria, degustação orientada de bebidas, sustentabilidade na confeitaria, brigadeiros gourmet, palestras, oficinas, mesas redondas, além dos saberes e sabores do universo gastronômico.


Concorrido 
Falando no Unieuro, nesta sexta, a partir das 9h, na Unidade Asa Sul, vai acontecer a abertura do V Seminário Internacional “Novos Olhares Sobre a Educação“. Entre os palestrantes, o reitor Edson Luiz Zangrando Figueira, o pró-reitor Arlindo Abreu de Castro Filho, docentes da instituição e os renomados professores doutores, Antônio Neves Duarte Teodoro e Manoel Santana Cardoso.  


Honraria
Às 10h30, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, juntamente com algumas personalidades ilustres, serei agraciado com a medalha Mérito Legislativo 2017. Muito grato pela honraria.


Guadalajara
Muita gente guarda na memória a Copa do Mundo no México em 1970, onde o Brasil conquistou o tricampeonato. E quem está embarcando rumo a Guadalajara é José Sarney, que vai fazer a abertura do Congresso de Livros de todo o mundo.


Selo Nacional
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional, convida para o lançamento do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional – Resgata. O objetivo é reconhecer as empresas e instituições que contratam pessoas privadas de liberdade, cumpridores de alternativas penais e egressos do sistema prisional. Será às 14h, no auditório Tancredo Neves do Ministério da Justiça.


Idosos
Gostaria de saber qual o interesse que tem o senhor Rogério Marinho em ter um projeto para aumentar os planos de saúde para os idosos com mais de 60 anos. Ele esquece que também vai ficar idoso, ou há algum interesse? É o que perguntam os velhinhos.


NOVA DIPLOMACIA FRANCESA
França quer pegar o lugar dos USA no cenário internacional. Em Bonn (Alemanha), durante a COP 23, E. Macron disse que “não vai faltar financiamento em 2018” para as ações ambientais e climáticas da ONU. As ambições não param por aí, no Oriente Médio, o país é o mediador entre Arábia Saudita e Irã. Diplomaticamente, sem falar em asilo político, Macron vai acolher o ex-premiê libanês, que estaria preso em Riyad. Entre a discrição do ministro de Relações Exteriores Jean-Yves Le Drian e a sedução do novo presidente, um “sans-faute” para a diplomacia francesa.


Brasil, duplo agente
Em entrevista à RFI, Márcio Astrini (foto), coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil, considera ambígua a participação brasileira na COP 23. Nossos “negociadores têm muita influência na construção dos acordos, mas o governo e o Congresso aprovaram ultimamente uma série de projetos que beneficiam o crime florestal e o desmatamento”.


Na contramão das políticas climáticas
As emissões de carbono do Brasil em 2016 foram as maiores já registradas desde 2008. Nos próximos dez anos, o governo visa investir 70% dos recursos energéticos na produção de combustíveis poluentes. Nessa linha, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles encaminhou um projeto de lei ao Congresso para dar benefícios fiscais de R$ 1 trilhão às companhias petrolíferas. Mas numa palestra para ambientalistas, em Bonn, o ministro do Meio Ambiente José Sarney Filho, disse ser “inaceitável” esse projeto.


Frans Krajcberg
Polonês naturalizado brasileiro, o artista plástico e defensor da Amazônia faleceu no último dia 15, aos 96 anos. Ele deixa órfãos ecologistas e defensores da floresta. Vivia entre o Brasil e Paris, onde mantinha o Espaço que leva seu nome, dedicado aos artistas que colocam a natureza em primeiro plano. Neste ano, suas obras foram expostas no Museu do Homem, um dos mais importantes da França sobre a evolução humana.


Thanksgiving
Nesta quarta-feira, as famílias americanas vão degustar um peru numa refeição quase natalina! Uma tradição do Século XVII, adaptada pela Casa Branca, que há alguns anos vem “perdoando” um peru na cerimônia Rose Garden. A piada deste ano é que Trump iria mandar matar todos os perus salvos por Obama, em referência à política interna do atual presidente.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897