SUB-16

Praia Clube conquista título mineiro sub-16 de vôlei na Arena Olímpica

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 29/11/2017 | Visualizações: 4591

Equipe de Uberlândia tornou-se campeã mineira da categoria com uma campanha invicta - Foto de Gustavo Cezarino

A equipe do Dentil/Praia Clube Sub-16 sagrou-se Campeã Mineira de Vôlei 2017. A partida final foi disputada na manhã de domingo, 26, na Arena João Mambrini. O time de Uberlândia terminou o campeonato de forma invicta ao derrotar Betim pelo placar de três sets a zero.
O Campeonato Estadual 2017 da categoria foi realizado de 22 a 26 de novembro na Arena Olímpica em São Sebastião do Paraíso. Após pós quatro dias de competição, as atletas da categoria de base do Clube disputaram a grande final do campeonato estadual. As praianas não tiveram dificuldades para a conquista e venceram os três sets na disputa decisiva. Praia e Betim já haviam se enfrentado na fase inicial do torneio e o time uberlandense já havia feito o mesmo placar.
Para chegar a grande decisão o Praia Clube jogou quatro partidas na primeira fase, avançou para as quartas de final, depois a semifinal e por último a final, vencendo todos os jogos. Detalhe que chama a atenção é que o time não perdeu nenhum set dos sete jogos que disputou. A competição contou com a participação de 10 equipes de várias cidades do interior e também da capital mineira.
Com a vitória de domingo, o grupo comandado pela técnica Mirtes França termina a temporada como campeão absoluto da categoria. Em 2017 a equipe do Praia também já havia obtido outras conquistas. O time foi campeão Regional, Estadual e Brasileira Sub-16. Confira as disputas do Dentil/Praia Clube no Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino Sub-16 - Ano 2017 no quadro em anexo.
Após a realização do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Esportes, também realizou em parceria com a Federação Mineira de Voleibol, o Campeonato Masculino sub-19, vencido há 15 dias pelo Sada Cruzeiro. Agora foi a vez do campeonato estadual feminino e já existe a preparação para uma nova disputa. A FMV deverá divulgar nos próximos dias a tabela dos jogos do Campeonato Mineiro Sub 18 feminino que poderá ter início entre os dias 4 e 5 de dezembro, também na Arena João Mambrini em Paraíso.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897