QUADRILHA

Polícia Civil prende quadrilha responsável por assaltos em São Tomás de Aquino

Por: João Oliveira | Editoria: politica | 01/12/2017 | Visualizações: 9430

A quadrilha é suspeita de agir na região há bastante tempo - Foto de Reprodução

A Polícia Civil realizou na manhã de quinta-feira (30/11), a prisão de quatro autores responsáveis por  diversos assaltos à propriedades rurais em São Tomás de Aquino. A quadrilha é suspeita de agir na região há bastante tempo, e segundo o delegado Rodrigo Bittar, é autora de assalto a uma fazenda onde manteve moradores reféns por cerca de 6h, entre eles uma grávida e crianças.
O fato foi registrado no início do mês passado, quando por volta das 17h um dos moradores da fazenda ouviu um forte estrondo no telhado da sua casa e notou que havia cinco indivíduos, dois deles armados com espingardas calibre 20 e 12, tendo sido surpreendido pelos autores e conduzido para o interior da residência junto com a esposa e o filho. Os suspeitos vasculharam a residência e levaram diversos bens da família.
Após a ação, os assaltantes levaram a família até um galpão, onde amarraram o pai e mantiveram os demais sob cárcere, tendo em seguida apossado da moto da vítima. Durante o assalto um condutor de  Fiat Uno chegou até a fazenda, momento em que os criminosos cercaram o veículo e um dos homens armados quebrou o vidro traseiro do veículo ordenando que todos os ocupantes saíssem. Assim que saíram, também foram conduzidos a um galpão onde foram mantidos reféns juntamente com a outra família.
Durante investigações da Polícia Civil, as famílias reconheceram por meio de fotos um dos suspeitos, que já teria trabalhado na fazenda como tratorista, tendo sido dispensado em março. Diante das características apontadas pelas vítimas, a Polícia Militar também conseguiu identificar um dos autores à época. Com as apurações da PC, os cinco indivíduos envolvidos no crime foram identificados e tiveram seus mandados de prisão cumpridos em operação conjunta com a PM durante a manhã de quinta-feira, no entanto, um dos suspeitos ainda está foragido.
De acordo com o delegado Rodrigo Bittar, a PC continua as investigações para apurar o envolvimento dos suspeitos em outros assaltos ocorrido na região rural de São Tomás de Aquino. Até o fechamento desta matéria, o quinto elemento da quadrilha não havia sido localizado e preso.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897