NATAL

Papai Noel chega a Paraíso nesta sexta-feira

Por: Roberto Nogueira | Editoria: entretenimento | 06/12/2017 | Visualizações: 1414

- Foto de Reprodução

A partir da próxima sexta-feira (8/12), tem início em São Sebastião do Paraíso a programação especial de fim de ano. A data marca a chegada oficial do Papai Noel na cidade com apresentações musicais através de corais, bandas entre outras atrações musicais. Também tem início do período em que o comércio passa a funcionar em horário especial até no dia 26 de dezembro.
Depois de muita expectativa e preparativos, finalmente o clima do Natal  vai tomar as ruas de São Sebastião do Paraíso. Quem frequenta a região central já consegue deparar com lojas enfeitadas e a partir da próxima sexta-feira,8, será inaugurada oficialmente a decoração especial a Praça Comendador José Honório (Matriz). Ainda nesta data acontecerá a chegada à cidade o "bom velhinho", Papai Noel. O evento está marcado para às 20h.
Conforme Everaldo Barbosa, organizador de eventos da Prefeitura, o Papai Noel vai sair da Arena Olímpica João Mambrini e percorrerá as principais ruas da cidade até chegar à Praça da Matriz. No local, ele ficará na casinha especialmente decorada, onde receberá as crianças e demais visitantes  no período de 11 a 22 de dezembro, das 20h às 22h. No distrito de Guardinha, o Papai Noel chegará na próxima terça-feira, dia 12, às 18h e, em seguida, haverá apresentação natalina na Escola Municipal Francisco Daniel.
Com o apoio financeiro da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp), a Prefeitura realizou a decoração de Natal da Praça da Matriz e, também, do Terminal Rodoviário e Praça Comendador João Alves (Fonte). "Reaproveitamos cerca de 90% do material utilizado em anos anteriores e tivemos despesas com iluminação e pintura", explica Everaldo. Também a partir desta sexta o comércio estará com suas portas abertas até às 20 horas.
A programação especial prevê o funcionamento do comércio em horários especiais, além dos dias de semana, aos sábados e domingos. Neste sábado, 9, as lojas poderão ficar com suas portas abertas até às 17 horas. Excepcionalmente neste domingo, 10, o comércio não abrirá. 
O acerto das datas foi realizado entre o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços, de São Sebastião do Paraíso.
A Acissp, também está realizando na cidade  a campanha Natal Premiado evento que envolve a participação de dezenas de estabelecimentos comerciais dos mais variados tipos.  A iniciativa prevê a distribuição de R$ 5 mil em prêmios diversos que serão distribuídos através de vales compras. Serão realizados sorteios nos dias 20 de dezembro de 2017 e 10 de janeiro de 2018.  Entre os prêmios estão produtos eletroele-trônicos, perfumes, tênis, relógios e  outros brindes. 

 

CORAIS DE NATAL
Junto com o Papai Noel, também acontecem na Praça da Matriz as apresentações musicais, que começam no dia 14 e vão até dia 21, sempre a partir das 20h. Entre as atrações estão congadeiros e seresteiros mirins, orquestra filarmônica, grupos de dança e balé, bandas e corais. Já no dia 22, na capela do Colégio Paula Frassinetti, a cantora Denise Gonzaga realiza um Concerto para o Natal, com a participação de músicos e artistas paraisenses. O evento será às 20h30 e é beneficente, com a doação espontânea de fralda geriátrica ou alimento não perecível.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897