AVENIDA DO CONTORNO

Prefeito de Paraíso fala em construir avenida do contorno

Por: Roberto Nogueira | Editoria: cidades | 07/12/2017 | Visualizações: 3422

Projeto da avenida do contorno é retomado e deverá interligar importantes regiões da cidade - Foto de Reprodução

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo de Oliveira disse que pretende construir uma avenida interligando as regiões norte e sudeste da cidade. O anúncio foi feito durante uma reunião com funcionários municipais quando ele fez uma prestação de contas e falou com otimismo sobre os projetos que quer desenvolver em Paraíso. A mesma obra já foi cogitada em ser realizada em outras administrações quando ficou conhecida como “Avenida do contorno”. 
O anúncio ocorreu quando Walker Américo falava de outros administradores que o antecederam na Prefeitura. “Tivemos prefeitos arrojados como o Waldir Marcolini que fez grandes obras em nossa cidade como o novo Terminal Rodoviário, as avenidas Dárcio Cantieri e Zezé Amaral, que representaram um grande progresso na cidade”, comentou. Ele citou, no entanto, que na época não havia a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e ainda mencionou em tom descontraído que “se fizesse como antigamente, hoje eu iria para a cadeia”, justificou. 
Sobre a avenida do contorno Walker disse já ter entrado em contato com um dos proprietários de imóvel na região quando conversou sobre a possibilidade de liberação da área. “Ali está sendo construído um grande condomínio fechado, mas queremos criar uma via alternativa interligando a região da Igreja da Noca com a parte alta da cidade e assim desafogarmos o trânsito na Avenida Zezé Amaral, para que os motoristas tenham opção sem ter de passar pela região do São Judas Tadeu”, justifica.
Esta obra chegou a ser cogitada há cerca de 15 anos, inicialmente no mandato da ex-prefeita Marilda Melles e depois no governo Mauro Zanin. Na época o município estava sofrendo muitas influências com o trânsito de caminhões pesados que faziam o transporte de cana-de-açúcar para a Usina de Álcool antes existente no município. A avenida chegou a ser projetada para ter início no entroncamento da BR-491 e a MG-050 e contornar a cidade, chegando ate a rodovia Pedro Cerize, que dá acesso a São Tomás de Aquino, Franca e ao Triângulo Mineiro. No entanto, com a falência da usina a intenção de construir parte do anel viário, não evoluiu.
Walker lembrou das atuações de outros prefeitos citando a administração e obras realizadas por Marilda Melles, Mauro Zanin que foi prefeito por dois mandatos. “Sou suspeito para falar da gestão do Mauro de quem eu fui líder na Câmara, enquanto eu era vereador”. O prefeito mencionou ainda o governo de Pedro Luiz Cerize Filho, que fez várias obras de pavimentação nas principais ruas e avenidas da cidade. 
“Tenho fé, esperança e amor e quero trabalhar para o desenvolvimento da cidade”, disse. Walker acredita que o município conseguirá reverter a situação financeira em que se encontra. “Temos projetos e propostas para mudarmos este quadro. 
Aos poucos vamos retomar as obras, quero também deixar um legado positivo em nossa cidade e para isso estamos arregaçando as mangas para continuar trabalhando com dedicação para fazermos de Paraíso uma cidade melhor de se viver”, afirmou.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897