NATAL

Clima de Natal já toma conta das ruas e do comércio de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Editoria: cidades | 09/12/2017 | Visualizações: 3903

- Foto de Reprodução

São Sebastião do Paraíso já respira o clima de Natal neste final de ano. Quem passa pelas ruas e avenidas do centro da cidade já observa as vitrines, os arranjos, as luzes e o brilho que o comércio sempre prepara para esta época. Também a partir deste final de semana com a chegada oficial do Papai Noel e a inauguração da iluminação especial da Praça Comendador José Honório as pessoas já estão se preparando para celebrar a chegada do menino Deus, razão maior das festividades deste período.
Para quem gosta de passear e aproveitar este momento para o lazer e a descontração, o que não vai faltar são atrações que vão se apresentar a partir do dia 14 até o dia 23 de dezembro, a partir das 20 horas. Entre as atrações estão congadeiros e seresteiros mirins, orquestra filarmônica, grupos de dança e balé, bandas e corais. O encerramento desta fase festiva será no dia 22, na capela do Colégio Paula Frassinetti. Destaque para a presença especial da cantora Denise Gonzaga que realizará um concerto para o Natal, com a participação de vários músicos e artistas paraisenses.
Quem está se preparando para ir as compras também já tem a oportunidade de encontrar o comércio com as portas abertas em horário especial desde a sexta-feira,8 e também neste sábado,9. Já nesta segunda-feira a lojas poderão ficar com as portas abertas até às 22 horas. No sábado e domingo seguintes o funcionamento acontecerá também em horário especial conforme o quadro em anexo. 
“É um momento mágico, contagiante e que transforma as pessoas. A generosidade, o amor ao próximo se tornam mais intenso, há mais harmonia”, descreve a professora Rosilene Silva. Mesmo quem trabalha intensamente o dia todo consegue um tempinho para se distrair e se divertir. “O trabalho não para, mas a gente acaba arrumando um momento para sair com a esposa, levar as crianças para passear, nesta época especial”, diz Paulo Henrique Santos que é vendedor autônomo.
Mesmo com a economia oscilando já tem gente se preparando para ir às compras de fim de ano. “O dinheiro não está sobrando, mas a gente sempre arruma um jeitinho nem que seja para dar uma lembrancinha, principalmente para os meus netos”, conta a aposentada Maria Francisca Chagas. Já a dona de casa Luzia Pereira disse que fez economia, pagou contas e quer gastar o 13º salário com presentes para a família. “Já passei o ano economizando agora é que vou gastar um pouquinho presenteando familiares e algumas amigas queridas”, anuncia. 
Quem fizer suas compras no comércio da cidade principalmente nas lojas credenciadas poderá participar da campanha Natal premiado, promovido pela Acissp (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso). São dezenas de estabelecimentos comerciais participando e que farão a distribuição de vales compras e cupons com direito ao sorteio de brindes no total de R$ 5 mil. A premiação será nos dias 20 de dezembro de 2017 e 10 de janeiro de 2018 quando ocorrerão os sorteios. Entre os prêmios estão produtos eletroeletrônicos, perfumes, tênis, relógios e outros brindes.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897