SÃO TOMÁS DE AQUINO

Lançamento do Livro Aprender Cantando da autora Maria Aparecida de Lima Pereira

Por: Selma Braia | Editoria: cidades | 11/12/2017 | Visualizações: 5970

Vilma Superbi e Maria Aparecida de Lima autora do livro Aprender Cantando - Foto de Reprodução

O lançamento do Livro Aprender Cantando aconteceu (29/11) na Câmara Municipal de São Tomás de Aquino. Mais uma página da História da Cultura aquinense foi escrita pela professora Maria Aparecida de Lima Pereira. O livro traz a proposta de ajudar a criança pequena no processo de alfabetização. As melodias já fazem parte do universo infantil, portanto, de fácil compreensão por parte das crianças com a nova composição didática.
Durante a cerimônia foi lida a biografia da autora, escrita por sua filha Jeanne e esposo Daniel. Uma leitura de emoção com o relato de uma vida, na prática do amor à família a sua comunidade. Foi costureira, catequista, uma das idealistas em São Tomás, da Pastoral da Criança. É formada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia e Gestão Escolar. Foi dito também que nesta busca incansável por uma Educação de excelência, sem até perceber o que de importante estava criando, começou a ensinar brincando e cantando. 
A professora Cidinha como é chamada carinhosamente por todos é casada com João Pedro Pereira e tem os filhos Jean, Jiender, Jeanne e quatro netinhos. 
Maria Aparecida relata que o livro é o resultado de uma experiência no seu dia a dia em sala de aula. "Ao iniciar meu trabalho cantando e brincando com as crianças, comprovei que além de uma aula alegre, despertava maior interesse e uma efetiva aprendizagem com os alunos. Espero que o livro venha contribuir, para uma ampliação da Metodologia Pedagógica" disse Cida. 
A ilustração que ficou aprimorada é de Selma Aparecida Osório. Cidinha Lima teve também como colaboradoras no seu livro, sua filha Jeanne e a professora Priscila Antônia. 
Selma Aparecida Osório diretora da Escola Municipal Santo Tomás de Aquino disse: "não poderia deixar de homenagear você Cida Lima mais que uma colega de trabalho, é mesmo uma grande companheira, sempre ali do lado, apoiando em toda e qualquer situação. Obrigada amiga, por ter me dado a oportunidade de ilustrar o seu livro, como sempre, dividindo com outras pessoas momentos felizes de sua vida profissional. Guardarei para sempre a sua generosidade, Deus te abençoe." Ressaltou em sua fala Selma Osório, que o lançamento do livro "Aprender Cantando" foi através do patrimônio cultural, contando pontos para o município no IPHAN.       
A secretária municipal de Educação de São Tomás, Maria Angélica da Silva Cruz ao Jornal do Sudoeste afirmou que Maria Aparecida é uma pessoa dedicada, vocacionada, empenhada a tudo que possa melhorar a Educação Municipal. "Trabalha por amor e somos gratos pelo companheirismo. A sociedade aquinense no campo da Educação pode se sentir feliz por ter no seu quadro de professores valorosos e capacitados, Cida de Lima que ensina cantando e brincando. Parabéns Maria Aparecida  de Lima Pereira."

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897