SÃOSINHA

Arquivo S O Senado na História do Brasil

Por: Conceição Ferreira Borges | Editoria: cultura | 13/03/2017 | Visualizações: 125

- Foto de

“Sãosinha,
Espero que goste das histórias de nosso país que estão neste livro.
Abraços
Ricardo Westin”.
Li de imediato. Conheço o alto conceito jornalístico do paraisense Ricardo Westin, atualmente jornalista no Senado Federal.
Os textos são de Ricardo Westin, André Fontenelle e Joseana Paganine. Ilustração de Bruno Bazílio, prefácio de Arno Wehling, presidente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), todos jornalistas no Senado Federal.
Os textos narram de um modo claro e expressivo as grandes crises políticas dramáticas de nosso país. O Senado, aberto em 6 de maio de 1826 no Rio de Janeiro, à época, capital do Brasil, teve participação direta para que o país voltasse à normalidade, desde o Império até os nossos dias.
O livro é realmente de alto valor histórico para nós brasileiros. 
O jornalista Ricardo Westin é filho do Dr. João Francisco Westin Pimenta e da senhora Tereza Cristina de Moraes Westin, irmão do psicólogo Márcio Westin Pimenta e do bancário João Francisco Westin Pimenta Júnior, sobrinho de Daça Westin Pimenta.
Cursou o Colégio Paula Frassinetti e o Objetivo, onde recebeu prêmio de melhor aluno. Formou-se pela Faculdade de Jornalismo do Rio de Janeiro.
Em sua primeira férias, quando iniciou os estudos, veio passar com a família e estagiou no Jornal do Sudoeste, do jornalista Nelson Duarte, e por ele tem uma grande admiração e respeito. Foi um momento marcante sua vida jornalística. Ainda estudante trabalhou no “Extra” das Organizações Globo, no Rio de Janeiro.
Formado, foi jornalista nos grandes jornais “Folha de S.Paulo” e “O Estado de S. Paulo”. Residiu na Espanha e trabalhou na equipe jornalística de “El Pais”. Novamente no Brasil retornou ao Estado de S.Paulo, posteriormente para a Folha de S.Paulo, e Revista Veja.
Atualmente reside em Brasília, capital federal. Por concurso ingressou no jornalismo do Senado Federal. Ricardo Westin é um jornalista que tem a simplicidade e a grandeza daqueles que buscam e conquistam seus ideais.
A leitura do livro é como se fosse um curso intensivo sobre o Senado Federal. Em minha mensagem de agradecimento ao Ricardo Westin pelo livro recebido, só tenho a dizer: o livro enriqueceu ainda mais a nossa grandiosa cultura nacional. Muito obrigada.
Seja sempre o importante jornalista.


MAESTRO ALEXANDRE CAVALLERO SILVA DIAS
Aniversariou no dia 2 de março o Maestro Alexandre Cavallero da Silva Dias, coordenador geral do Projeto Canção em Ação. Produtor musical e professor de História na Escola Estadual Paraisense, é membro da Academia Parai-sense de Cultura, tendo sido seu presidente.
É casado com a bonita Lílian Carla Corsi Dias e tem dois filhinhos: João Geraldo Dias Neto e Mariah Augustta Corsi Dias, que são a ternura e a beleza de suas vidas.
O aniversariante recebeu cumprimentos da família e de amigos que têm por ele admiração e uma grande amizade.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897