GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 13/12/2017 | Visualizações: 8321

Marconi Perillo - Foto de Reprodução

MAIS GOIÁS
Como tenho chamado a atenção, nesta minha coluna, o desenvolvimento de Goiás, sobretudo nos governos de Marconi Perillo (foto), tem sido extraordinário. Pois, na última semana, o jornal O Globo destacou: “Nas duas últimas décadas, Goiás passou por transformações sociais e econômicas estruturais nos serviços públicos. Os resultados, perceptíveis em todo o estado, foram conquistados a partir de uma administração baseada em gestão compartilhada e na parceria institucional entre o Governo do Estado e a iniciativa privada, sustentados pela inovação, tecnologia e planejamento. Goiás deu um salto de qualidade na Saúde, na Educação, na Segurança e no Desenvolvimento Social”. Parabéns pelo excelente trabalho em prol de Goiás e do Brasil, governador Marconi Perillo!


REMINHO VOLTA A SAÚDE ATRAVÉS DO FILHO DR. DANIEL MENDONÇA
Ele apenas esqueceu de dizer que esta Policlínica se chamava São Lucas. Quando seu pai, o famoso Reminho Aloise (foto), a abriu. E com a presença do ex-ministro Jair Soares, na época da Previdência Social e Saúde, dentro da casa de minha mãe, na minha Paraíso. E a meu pedido, o ministro a credenciou no SUS. Agora, seu filho Daniel Mendonça (foto) reabre a mesma, esquecida por anos, dizendo que é uma história de família. É mesmo!! Mas, ele pelo visto, não sabe da verdadeira história para falar isto. Desejamos felicidades pelos menos favorecidos. Motivo este do qual fizemos ela nascer, apesar de renascer com outro nome. Bem coisas do Reminho.
Em seu facebook, o do Dr. Daniel Mendonça disse, que iniciou hoje seus atendimentos pela nova Policlínica de Paraíso. Um sonho nascido entre família que se tornou realidade. E que realiza exames de ultrassonografia em um ambiente moderno, confortável, sem filas e ao acessível. Para saber mais sobre nossos serviços entre em contato pelo fone: 3531 7536 ou Whats: 99880 7536.


Na corte


Trunk Show
Amigas de muitos anos, Juliana Freitas e a designer de joias Cristina Pessoa (foto), se reencontraram em São Paulo depois de uma longa temporada fora do país e uniram-se para fazer um belo evento na capital do país. Desta quarta ao dia 16, na loja da QI 9 do Lago Sul, a dupla comanda um Trunk Show com marcas exclusivas.


Raice


LUSOFONIA
Paris, capital diplomática por excelência, terá um espaço de promoção da língua portuguesa em 2018. O anúncio da criação do Instituto do Mundo Lusófono (IMLus) foi feito na última quinta, no histórico anfiteatro da Universidade Sorbonne, durante o Congresso de Lusofonia e Francofonia.


Duas potências mundiais
Durante três dias autoridades, pesquisadores e diplomatas se reuniram na Unesco, Sorbonne e no Senado francês para falar sobre a lusofonia e a francofonia. O objetivo do Congresso foi discutir sobre a influência do francês e português em vários campos: cultural, educacional, acadêmico, esportivo, político, econômico e social. A promoção de outras línguas oficiais além do inglês, nos fóruns de negociações internacionais, é uma batalha comum.


Sebastião Salgado
O fotógrafo brasileiro, naturalizado francês, foi imortalizado no último dia 6, e tornou-se o mais novo membro da Academia de Belas Artes da França. Apenas quatro fotógrafos integraram o seleto clube que, há mais de 200 anos, reúne outras artes como pintura, escultura, arquitetura, gravura, composição musical e audiovisual. Emocionado, Salgado não conteve as lágrimas durante a cerimônia com o discurso proferido por outro fotógrafo-acadêmico e amigo, Yann Arthus-Bertrand.


Au revoir et merci
No dia 5, numa noite fria de inverno europeu, se apagou uma lumière: o “príncipe das letras”. Jean D’Ormesson era o mais antigo da ilustre Academia Francesa e, paradoxalmente, o mais moderno, o mais universal. Feminista sem saber, anarquista de direita, burguês e popular, ele era a representação máxima do espírito francês nos tempos atuais. Seu estilo claro, de fácil leitura e profundo na superficialidade tem um quê de Jorge Amado. Os dois escritores se conheceram nos anos 30 quando ele morava no Rio, acompanhando seu pai - Embaixador da França no Brasil à época. Merci Jean d’O, seu amor pelos livros e pela vida continuará contagiante e imortal.


Natura
N°1 da indústria cosmética brasileira, a Natura inaugura, nesta próxima sexta-feira, mais uma loja na Cidade Luz (shopping 4 Temps - La Défense). A França é o único país fora da América do Sul onde a marca está implantada.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897