ENCONTRO

Arantes participa em Passos de encontro com produtores de leite

Por: Roberto Nogueira | Editoria: acidente | 20/12/2017 | Visualizações: 1567

- Foto de Reprodução

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) esteve na manhã de sábado (16/12) na sede do Sindicato Rural de Passos, onde se reuniu com produtores de leite para discutir a crise no setor e a falta de ação dos governos estadual e federal na defesa da produção. Além de diversas lideranças, estava presente o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo de Carvalho Borges. 
O presidente da Abraleite fez um breve histórico dos projetos que estão tramitando no Congresso Nacional. Ele ressaltou a importância da participação do produtor nas discussões dos problemas e nas proposições de projetos que envolvem questões tributárias, sanidade e vigilância. 
O deputado Arantes fez um balanço de seu trabalho na Assembleia Legislativa em defesa do produtor rural e do direito de propriedade. Arantes falou da agroindústria familiar, da lei dele que abriu as portas do queijo minas para o Brasil e para o mundo, e do projeto dele que cria a delegacia de polícia especializada para atender ao homem do campo. 
Arantes destacou sua luta contra o projeto petista que está tramitando na ALMG que facilita a invasão de terras e dificulta a reintegração da posse: “Estão querendo acabar com nosso direito de propriedade e não podemos deixar isso acontecer. Por isso, peço o apoio de todos vocês. Temos que convencer os outros deputados a votarem contra, senão, esse projeto pode ser aprovado e vai ficar muito difícil a reintegração de posse. Temos que agir juntos contra este absurdo”, afirmou. 
Para Antonio Carlos, reuniões como aquela são muito importantes porque, quando um sindicato promove a união dos produtores em defesa dos interesses da classe junto à indústria, o leite é valorizado. Arantes lembrou que os produtores não devem se esquecer dos políticos que defendem o setor, porque isso é muito importante para a produção mineira. 
O presidente da Abraleite, Geraldo Borges, destacou o trabalho do deputado Arantes em prol do produtor: “Precisamos valorizar os políticos que são do campo e que usam sua posição para nos defender. Agradeço de coração a atuação de Arantes, principalmente em benefício do produtor de leite”, ressaltou. 
O presidente do Sindicato Rural de Passos, Darlan Esper Kallas, agradeceu a presença de Arantes: “Com o deputado Antonio Carlos Arantes podemos contar e é sempre bom tê-lo em nossas reuniões, pois ele presencia nossas angustia e é nossa voz no parlamento mineiro”, declarou. 
(por J.C.Janot)

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897