MMA

Franja fecha o ano com mais uma vitória em campeonato de MMA

Por: João Oliveira | Editoria: esporte | 26/12/2017 | Visualizações: 2917

Atleta, que se mudou para Guarujá para seguir carreira no octógono, saiu vitorioso de mais um disputa (2) - Foto de Arquivo pessoal

O atleta paraisense  e lutador de MMA, João Paulo Franja, encerrou o ano com mais uma grande vitória. Ele participou da 14ª edição do Thunder Fight, disputado em São Paulo no sábado (16/12). Inicialmente, o atleta era cotado para disputar nova edição do Kings of The Beach em Guarujá, mas não atingiu o peso necessário em sua categoria e surgiu a oportunidade de disputar evento em São Paulo, de onde saiu vitorioso.
Franja se mudou para Guarujá onde tem buscado construir carreira e se destacar no esporte, tentando atingir o sonho de lutar do Ultimate Fighting Championship, maior evento que existe na categoria MMA. Embora não tenha conseguido lutar no Kings, ele foi chamado para o Thunder, onde disputou em duas categorias acima da que ele está acostumado.
“Eu estava bem preparado, já vinha treinando há bastante tempo para poder disputar na minha categoria e estava bem psicologicamente; então decidi topar o desafio”, ressalta. Franja começou o primeiro round levando a pior, mas conseguiu nocautear o adversário, Deleon “Biligancho” no segundo em 58 segundos. Conforme destaca, essa disputa encerrou o ano com chave de ouro e a expectativa para 2018 é continuar batalhando para tentar o Jungle Fight, outro importante evento da categoria.
“Desta maneira as portas vão se abrindo. Foi uma disputa difícil, mas foi muito boa. Isso ajudou a elevar novamente meu nome no mundo da luta. Este ano foi muito bom, eu estava há bastante tempo sem treinar e nunca pensei que mudaria para Guarujá onde seguiria carreira e realizaria meu sonho, topei o desafio e não esperava que o ano fosse terminar tão maravilhoso assim, foi obra de Deus”, ressalta.
Vitorioso e em residência nova, o atleta, que passa férias em Paraíso, ainda não esquece o apoio que tem recebido de empresas no município. “Tenho muito a agradecer ao pessoal da Polidrogas; ao Simon e Iverson, meus tatuadores; ao pessoal do Único Lounge e do Shamrock Pub, ao Açaí Delivery, ao Atitude Fit, a Prime Sports, ao CrossFit, ao Rock Burguer e a todos que tem me apoiado muito nessa caminhada”, completa.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897