DESTAQUE

Paraíso é destaque estadual em acesso a Saúde

Por: Roberto Nogueira | Editoria: saude | 23/12/2017 | Visualizações: 2021

- Foto de Reprodução

O ano de 2017 foi de conquistas para a Saúde de São Sebastião do Paraíso. Depois de ser classificada em 4º lugar em Minas Gerais e na 16ª posição entre as 50 cidades brasileiras que mais têm inovado e apresentado resultados positivos na área da Saúde, conforme resultado divulgado em setembro pela Revista Exame em um trabalho montado pela consultoria Urban System, agora o município foi considerado 2º lugar “Padrão Ouro” em atendimento entre as micro-rregiões do estado, que são 78.
O prêmio avalia e premia os municípios onde o cidadão tem o maior acesso a saúde, aqueles que têm o maior número de profissionais disponíveis na rede e dão melhores condições a usuários e aos servidores do setor. Para fazer os parâmetros de distribuição de assistência, o Estado toma como modelo os melhores municípios. As avaliações acontecem por Macrorregião, Microrregião e por Município. 
São Sebastião do Paraíso está em segundo lugar entre as Microrregiões, atrás apenas de Cataguases. No mesmo ranking aparecem também  Itabira, São João del Rei e Conselheiro Lafaiete. As Macrorregiões consideradas “Padrão Ouro” são Belo Horizonte, Ipatinga, Poços de Caldas, Uberaba e Uberlândia. Os Municípios selecionados foram Itanhandu, Barroso, Cássia, Visconde do Rio Branco e Extrema.
A notícia de que São Sebastião do Paraíso está entre os 15 municípios no Estado com a mais completa e qualificada estrutura de serviços para o Sistema único de Saúde (SUS) considerados Padrão Ouro veio durante a reunião de planejamento da Programação Pactuada Integrada (PPI), no início deste mês.
O secretário municipal de Saúde, Wandilson Bícego, disse que durante todo o ano a equipe trabalhou na estruturação da rede e que o prêmio é uma grata surpresa. “O prêmio motivou a equipe e o resultado é  um indicador de que estamos no caminho certo, mas não podemos nos acomodar, pois, há muito por fazer pela frente. Mesmo com todas a dificuldades que temos avançamos, porém, Paraíso merece muito mais. 
Conhecemos os problemas do município e o ano de 2018 será de desafios positivos para a atual administração na área da Saúde”, destacou o secretário. 
(Secom Prefeitura)

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897