INTELLI

Intelli confirma permanência em Paraíso na temporada de 2018

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 23/12/2017 | Visualizações: 2560

Atacante Well foi uma das revelações do time da Intelli Paraíso que será remontado no próximo ano - Foto de Gustavo Cezarino

A ADC Intelli (Associação Desportiva Classista) confirmou na quarta-feira (20/12),  a continuidade da parceria com a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso para a disputa da LNF (Liga Nacional de Futsal) em 2018.  A diretoria da equipe estava acertando os últimos detalhes em termos de patrocínio de camisa junto as empresas apoiadoras. "Vamos permanecer com o trabalho iniciado ano passado, o time será remontado a partir de janeiro e teremos muitos jogos na cidade", anunciou o secretário municipal de Esporte, Tomás Salviano Martins. 
A parceria entre as partes foi estabelecida ao final de 2016 para este ano depois que Paraíso abrigou o time de Orlândia por várias vezes, na Arena João Mambrini. O ginásio foi o local onde foram disputadas importantes partidas e lugar onde a Intelli sagrou-se vice campeã da Liga Nacional e com partidas memoráveis pelo Campeonato Paulista e outras competições. "Aqui o pessoal de Orlândia foi sempre muito bem tratado, ganhou o carinho da torcida e tornou-se a segunda casa da Intelli", comenta Tomás Martins. 
Em 2017 a Intelli e o município paraisense efetivaram um acordo em que a Prefeitura cedeu a Arena e custeou as despesas de viagens para a equipe, nas competições disputadas. A equipe usou o nome de Paraíso e através de uma força tarefa formou-se um pool de empresas que possibilitou a contratação dos atletas. Mesmo com um elenco mais modesto em relação a outras temporadas o time conseguiu se manter na Liga Nacional, teve uma boa participação no Campeonato Paulista. Posteriormente a equipe disputou a Liga Paulista e a Copa Paulista, sagrando-se campeã da versão Bagé.
Conforme Tomás, existe o interesse que alguns atletas que atuaram na equipe neste ano permaneçam para a próxima temporada. "O time será refeito porque ao longo do ano muitos atletas  foram para outros times inclusive do exterior, outros agora tiveram boas propostas, em função do que apresentaram aqui, haverá a reconstrução da equipe", afirma. A retomada dos trabalhos será a partir da segunda ou terceira semana de janeiro a Intelli Paraíso continuará com suas atividades na cidade. 
No começo de dezembro surgiram informações de que a Intelli teria feito uma proposta para o time de Campo Mourão, no Paraná. Apesar do noticiário confirmado apenas pelos dirigentes do time paranaense a transferência não se concretizou. "O nosso acordo está de pé, o município de Paraíso manterá a parceria e teremos novamente em 2018 o nome da cidade divulgada para todo o País a partir dos jogos de futebol de salão, dos jogos e competições que foram disputadas", finaliza o secretário. 


Agradecimento
O atacante Well Pereira que neste ano defendeu as cores da Intelli Paraiso Futsal e foi o artilheiro da LNF de 2017 fez um agradecimento nas redes sociais pela oportunidade que teve nesta temporada. "Obrigado Intelli! Obrigado São Sebastião do Paraíso", disse ao anunciar a saída da equipe grená. "Palavras me faltam para descrever tamanha gratidão a Deus, a São Miguel e a esse projeto pela oportunidade que me deram de viver grandes momentos neste ano de 2017. Ano esse, que ficará marcado pro resto da minha vida. Mais uma vez deixo o meu agradecimento a esses profissionais exemplares, que tanto me ajudaram ao longo desse ano, e que acima de tudo se tornaram grandes amigos", declarou.
O atleta lembrou dos amigos, das batalhas e da conquista final. "Agradeço a todos o meus companheiros pelo ano incrível que vivemos e que se encerrou da melhor maneira possível. Agradeço a cidade de Paraíso e toda nossa torcida por todo carinho e respeito que tiveram comigo nesse tempo e por terem abraçado o projeto". Na despedida não faltaram votos de realizações. "Desejo muito sucesso a todos, que Deus abençoe o caminho de vocês e com certeza, sempre que me lembrar de 2017, lembrarei de cada um. Muito Obrigado, foi Incrível", finalizou. 
Well teve o seu nome inserido na lista dos melhores da LNF2017. Atleta da Intelli Paraíso, o pivô fez seu primeiro ano completo na Liga. Aos 24 anos, o camisa oito compensou a falta de experiência na principal competição do salonismo brasileiro com aquilo que faz melhor: gols. Foram 15 em 17 jogos. Mesmo tendo saído da competição nas oitavas de final, não foi superado por ninguém na artilharia. Ainda no final do ano foi premiado com uma convocação para a Seleção Brasileira de Futsal, para a disputa de dois amistosos.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897