SÃO TOMÁS DE AQUINO

Radar

Por: Selma Braia | Editoria: cidades | 08/01/2018 | Visualizações: 4686

- Foto de Reprodução

SALÁRIO
O abono salarial concedido aos servidores municipais da Educação de São Tomás de Aquino foi aprovado por unanimidade. Projeto de lei de autoria do Poder Executivo na sessão extraordinária que aconteceu dia 26 de dezembro de 2017. Houve questionamento com relação, porque só a Educação estava sendo beneficiada e as outras categorias não sendo contempladas. O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Dalmon Superbi explicou que esse abono era um recurso oriundo do Fundeb e só podia ser direcionado para professores e funcionários envolvidos na Educação Municipal.


SALÁRIO II
O prefeito José Carlos Pimenta ao assumir a prefeitura de São Tomás de Aquino, preocupou-se, de início, com a situação salarial dos servidores municipais. Mesmo estando com dificuldades pela frente a exemplo de outras prefeituras da região, São Tomás saiu na frente, fez bonito, e o prefeito concedeu aos funcionários reajuste salarial de 11% o que demonstrou uma preocupação clara com relação a uma defasagem salarial existente, que o governo municipal atual não provocou.


SALÁRIO III
Tudo fica mais difícil quando os governos estaduais e federal não realizam os repasses que por direito os municípios têm e devem receber. Assim, prefeitos são julgados pela opinião pública quando na verdade não depende dos mesmos, fazer o “muito” necessário, quando os recursos ficam retidos na cidade administrativa, na capital mineira e lá no Planalto Central. Por uma questão de bom senso devemos separar o joio do trigo e com isso a crítica fica “Construtiva” e bem-vinda.


CONGADAS
Este ano a Festa do Congo de São Tomás de Aquino superou em beleza e organização. Quando falamos em Festa do Congo estamos também falando do Moçambique e Frente Negra. O prefeito José Carlos foi elogiado pelos dirigentes dos ternos, cumprimentado pelos visitantes. Os aquinenses em sua grande maioria prestigiaram a festa. O show RC2 na sexta-feira (29/12), mesmo com a presença da chuva o pessoal não “arredou pé”, prestigiando os artistas de São Tomás. Dentro da barraca central da festa a animação esteve presente todos o dias do evento no Largo do Rosário.


CONGADAS II
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo através da secretária Maria Angélica da Silva Cruz e sua equipe trabalharam com muito empenho para que tudo tivesse um resultado positivo. O sucesso aconteceu e superou as expectativas, pelo trabalho de uma equipe nota 10. Iluminação, decoração, apoio com a confecção das roupas dos participantes das Congadas e a festa foi colorida com a magia que o folclore tem. Todos merecem elogios e o parabéns.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897