BATATAIS

Atacante Thales Fidelis, de Paraíso, quer repetir sucesso do Batatais na Copa SP

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 07/01/2018 | Visualizações: 2675

Atleta paraisense quer repetir o sucesso, pelo Batatais, na Copinha deste ano - Foto de Reprodução

O atacante Thales Henrique Fidelis,19, é dos dois atletas remanescentes da equipe do Batatais que em 2017, conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo de Júnior. Com mais experiência e com um time renovado a participação no torneio deste ano está cheia de expectativas e esperanças junto ao torcedor. "A cobrança é maior, mas vamos trabalhar para fazer uma boa campanha de novo", disse o jogador que é natural de São Sebastião do Paraíso e que está a caminho da profissionalização.
Depois da surpreendente campanha do time "vermelhinho" na Copinha do ano passado Thales chegou a integrar o elenco do time principal em alguns jogos. O time de 2017 foi desfeito e o atleta paraisense é apenas um dos dois jogadores que restaram do grupo anterior. O outro é Vitor Rafael que agora também permanece na equipe. "A lembrança é muito boa, era uma equipe boa. Trabalhamos muito, como estamos trabalhando este ano", afirma o atacante Tales.
Ainda sobre 2017 ele afirma que o período foi "maravilhoso" quando além da Copinha ele teve a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista Sub-20. "Nosso time fez uma campanha regular, ficamos em quinto lugar. Pude ajudar a equipe com nove gols", conta. A partir do segundo semestre a fase não foi das melhores quando o atleta sofreu três lesões e ficou fora de campo por cerca de 60 dias. "Hoje já estou recuperado e preparado para esta nova disputa", acrescenta.
Ciente da responsabilidade Thales reafirma que está focado por saber da importância que a competição representa para os atletas e para os clubes. "É uma grande vitrine que pode abrir outras possibilidades. Este é meu sonho um dia poder integrar uma equipe maior, realizar meu sonho e o da minha família" completa. 
Para a 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma das novidades é o número recorde de participantes, com 128 times, divididos em 32 grupos. Pelo resultado alcançado ano passado a expectativa sobre a campanha deste ano do 'Fantasma' se torna grande. "A cobrança é maior, mas vamos trabalhar para fazer uma boa campanha de novo", finaliza Thales. O Batatais está no Grupo 12, sediado em Bebedouro, com Cruzeiro, Nova Iguaçu e a própria Inter de Bebedouro. 
A estreia do time ocorreu na quinta-feira,4, diante do Cruzeiro, às 19h15. O Batatais perdeu de virada por 2 a 1 de virada e após o empate entre Inter e Nova Iguaçu, a equipe vermelha e branca é a lanterna do grupo. O fantasma volta a campo neste domingo contra a Inter, precisando da vitória e decidi a classificação para a segunda fase, na terça-feira,9, contra o Nova Iguaçu, às 18 horas.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897