CALÇADA

Calçadas esburacadas, perigo constante

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Editoria: cidades | 13/01/2018 | Visualizações: 4296

- Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

Novamente, vários pedestres têm nos abordado para fazer mais que justa reclamação. Pedestres que transitam pela calçada da avenida Dr. Delfim Moreira, esquina com a avenida Angelo Calafiori, reclamam de uma antiga edificação residencial, também comercial, bem ao lado do Supermercado Tonin loja 2, em que a calçada está danificada, com todos de árvores que dificultam a passagem de pedestres.
Fomos ao local conferir e registramos em fotos que os reclamantes estão cobertos de razão. Para cadeirantes, carrinhos com bebês e quem tem dificuldade para se locomover fica complicado e perigoso passar ou caminhar por ali.
É um local onde o fluxo de pedestres e veículos é muito grande. Se uma pessoa tiver que se desviar das irregularidades na calçada, e se desequilibre, poderá cair no leito da avenida Delfim Moreira, e até ser atropelado.
É conveniente que o departamento da prefeitura responsável para notificar e sanar estas irregularidades para facilitar o livre acesso a pedestres, urgentemente tome as devidas e necessárias providências para que sejam feitos os reparos na calçada, antes que venha acontecer acidentes. O “JS” já publicou  matéria mostrando que logo abaixo, na mesma avenida Dr. Delfim Moreira também existe uma calçada toda danificada, local que pertence ao patrimônio público municipal. Fica na Praça Dona Inês Ferreira Marcolini, onde, há quase um ano servidores municipais arrancaram tocos de uma árvore, mas o buraco não foi tapado. 
Um dos pedestres mencionou tratar-se de “descaso”, e que “a prefeitura está deixando como está, para ver como fica”.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897