ACISSP

O comércio precisa de informações para crescer, afirma presidente da ACISSP

Por: João Oliveira | Editoria: cidades | 13/01/2018 | Visualizações: 4235

- Foto de Reprodução

Administrar um negócio nos dias de hoje não é uma tarefa fácil, pois o gestor precisa cada vez mais inovar, reciclar, implementar novas estratégias, ferramentas e principalmente ter acesso a informações que o conduzam à tomada de decisões mais assertivas e garantam o seu crescimento com sustentabilidade.
Pensando nisto, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp), realizou uma pesquisa com mais de 120 empresários, gestores e vendedores do comércio, observando que todos concordaram que se eles soubessem o que os clientes pensam sobre suas empresas e a impressão que tiveram quando a visitaram, poderiam melhorar a prestação de seus serviços de acordo com os seus anseios para oferecer o que eles realmente esperam.
O presidente da ACISSP, Ailton Sillos, disse que “ficaram intrigados com o fato de que nenhum dos comerciantes pesquisados tem, com precisão, respostas para perguntas como o que mais atrai os clientes para sua loja, por que muitos clientes a visitam, mas compram do concorrente, que nota dariam para o atendimento do seu vendedor, se indicariam a empresa para amigos, entre outras, o que pode definir o sucesso de qualquer negócio”, enfatiza.
De acordo com o departamento de consultoria da ACISSP, “algumas empresas medem a satisfação dos clientes que compraram, mas nenhuma investiga as razões que desmotivaram o cliente de comprar e, pior, levaram-no para o concorrente e isso pode estar inviabilizando o desenvolvimento do negócio faz tempo. Sem essas informações, a empresa não muda.”
Pensando numa solução eficaz, a ACISSP está lançando o “Avalia Varejo”, um sistema online inovador personalizado de acordo com a necessidade de cada empresa, que com apenas alguns toques obtém as respostas que as empresas mais precisam para direcionar suas ações com foco no desejo do seu público.
A empresa participante do projeto pode utilizar um smartphone ou até mesmo o próprio computador para acessar o sistema e seguir as orientações do projeto para eficácia da ação. As respostas são enviadas para o gestor em tempo real e ele tem acesso online ao relatório.O sistema permite a análise mensal comparativa das respostas, para que o administrador verifique se as suas decisões estão alcançando o resultado esperado.
Os interessados em conhecer o Avalia Varejo, devem solicitar uma visita pelo e-mail negocios@acissp. com.br ou ligarem no 3539-4425.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897