SÃOSINHA

Concerto para Natal

Por: Conceição Ferreira Borges | Editoria: entretenimento | 13/01/2018 | Visualizações: 5980

- Foto de Reprodução

Na belíssima capela do Colégio Paula Frassinetti na noite de 22 de dezembro foi realizado o Concerto para Natal, idealizado pela cantora Denise Gonzaga, que trouxe para Paraíso, onde reside, sua grande sensibilidade artística e a beleza de sua voz.
Teve participação importantíssima na organização e na parte literária pesquisando a origem das músicas apresentadas, o escritor Reynaldo Formaggio Filho, presidente da Academia Paraisense de Cultura.
Mestre de cerimônia, Dr. Luiz Ferreira Calafiori, advogado e escritor.
Presente nessa noite de festa a Irmã Ana Maria de Campos, diretora do Colégio Paula Frassinetti.
Um momento de grande emoção, o lançamento do livro “Monsenhor Hilário – Apóstolo Centenário – publicação comemorativa  - 100 Anos de Vida – 75 Anos de Sacerdócio.
O livro, de primorosa apresentação gráfica autoria do escritor paraisense Dr. Luiz Ferreira Calafiori, emociona pela riqueza de detalhes no texto e fotografias. O primeiro exemplar foi entregue pelo escritor ao homenageado, que abraçaram-se emocionados.
Sua mensagem de agradecimento foi linda, sendo aplaudido de pé pelos presentes. Palmas, muitas palmas.
A cantora Denise Gonzaga e o cantor e compositor André Cruvinel homenagearam Monsenhor Hilário Pardini, cantando Oração de São Francisco.
Paraíso em Seresta, formado por Guelfo Colombo, Nelson Duarte, Arthur Henrique Cardoso, Angela Maria Pascoal Cardoso e Sílvia Pessoa Rodrigues, brilhou cantando Canto Catalão de Natal.
Clécio Faria através de sua performance fez um convite à reflexão. Lucélia Uzai interpretou “Então é Natal”, juntamente com Denise Gonzaga. “Panis Angelicus” interpretação de Denise Gonzaga e Angela Maria Pascoal Cardoso. “White Christmas” foi interpretado por Laércio Dias e Denise Gonzaga. “Amazing Grace”, por Denise Gonzaga e Alessandra Duarte e Edyna Maldi Borges ao piano. “Adeste Fidelis”, interpretação de Denise Gonzaga e Markus Vina.
Linah Biasi apresentou ao piano “Competine dantrê etê: laprêmidi”. O maestro Alexandre Cavallero e Denise Gonzaga interpretaram “Com te partirò”. Alessandra Duarte e Desnise Gonzaga cantaram “When you wish upon a star”. A belíssima canção “Hallelujah” teve interpretação de Denise juntamente com Ziara Clementoni e Maycon Priorato.
A tradicional melodia “Jesus Alegria dos Homens” foi apresentada pela orquestra de metais e cordas dirigida pelo maestro Luciano Altran. 
Em homenagem à memória de sua mãe, Denise Gonzaga cantou “Don’t cry for me Argentina. A orquestra do jovem maestro e grande pianista paraisense Túlio Costa acompanhou os cantores. Sua interpretação solo foi emocionante.
Denise Gonzaga recebeu dos participantes do Concerto de Natal um maravilhoso buquê de flores. Feliz, agradeceu aos presentes as doações de faldas geriátricas e alimentos, simbolizando a entrada para assistir ao concerto, que foram doados ao Asilo São Vicente de Paulo.
Denise e sua equipe maravilhosa de músicos, cantores, escritores, souberam proporcionar mais conforto as pessoas, não de um modo qualquer, mas através da música.
A beleza da música é um carinho para o coração generoso.
O encanto da “Noite Feliz” cantada por todos ali presentes, encerrou o grande Concerto para o Natal, em nossa bela São Sebastião do Paraíso.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897