OPINIÃO - Mariano Bícego

Legalizar a corrupção

Por: Mariano Bícego | Editoria: cultura | 15/03/2017 | Visualizações: 46

- Foto de

Vejam só o que disse a Miriam Leitão: "O caixa 2 é crime previsto pelo Código Eleitoral, mas são raríssimos os casos de político punido por isso. O problema desse movimento dos políticos é que, na verdade, ele propõe algo impensável e inaceitável: a anistia à corrupção.
Políticos de partidos que se dizem inimigos, que sustentavam o governo passado e o atual, estão unidos, curiosamente unidos, nessa campanha para dizer que caixa 2 é um crime menor e portanto pode ser perdoado.
São raríssimas as exceções nesse movimento amplo, geral e irrestrito de pedir a anistia aos políticos. A ele se integrou o chefe dos chefes de toda a Odebrecht, o próprio Emílio. 
Como testemunha do filho, contou que a prática existia desde a época do seu pai. Logo depois o ex-ministro da Justiça do governo Dilma disse que é "histórico e cultural". Quer dizer que temos que nos conformar e esquecer tudo o que vimos e soubemos nos últimos três anos?
Não dá para esquecer porque o país viu que é impossível separar caixa 2 de corrupção. Aliás, ela invadiu até o caixa 1. O dinheiro que irrigou as campanhas políticas veio de crime e sustentou o crime. Veio de obras públicas superfaturadas, licitações viciadas, tráfico de influências, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, saque à Petrobras.
O que os senhores políticos, e todos os que defendem essa tese, estão propondo? Que todos esses crimes sejam anistiados? Se é isso, que o digam claramente e não se escondam atrás da tese de que o que querem é "apenas" legalizar algo simples, histórico e cultural, o uso do modelo reinante de não declarar todo o dinheiro recebido dos empresários. Que tenham a coragem de propor a legalização da corrupção."
Só falta essa para a gloriosa classe política brasileira.
Legalizar a corrupção.
Pode isso? 
mabicego@hotmail.com


 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897