VIATURA

Polícia Civil de Paraíso recebe viatura do Governo do Estado

Por: Roberto Nogueira | Editoria: policia | 20/01/2018 | Visualizações: 5843

Veículos destinados aos municípios mineiros serão utilizados nos trabalhos da perícia criminal da Polícia Civil - Foto de Divulgação

A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em São Sebastião do Paraíso, foi contemplada com uma viatura entregue nesta semana pelo Governo do Estado. Ao todo são 51 novas viaturas distribuídas com destino a 40 municípios mineiros, incluindo a capital. Os veículos serão utilizados nos trabalhos da perícia criminal da instituição. 
Para o governador, as viaturas serão essenciais para equipar a perícia técnica. "Nós estamos nos esforçando para dar à Polícia Civil as condições necessárias de trabalho e de eficiência naquilo que é sua missão institucional", afirma Fernando Pimentel. Ele anuncia que os resultados já começaram a aparecer em uma circunstância em que, na maior parte do Brasil, o que se vê é exatamente o contrário. "Em Minas Gerais estamos assistindo a uma queda significativa nos índices de criminalidade e isso, evidentemente, tem a ver com o trabalho das nossas forças de segurança. E destaco a Polícia Civil, já que sem ela isso também não seria possível", afirma. 
Segundo o governador, as viaturas serão essenciais para equipar a perícia técnica. "A Polícia Civil é fundamental para a resolução daquilo que começou, muitas vezes, em um evento que tem a presença da Polícia Militar, mas que só se conclui se a Civil cumprir bem o seu papel. E é isso que nós estamos mostrando em Minas Gerais, com a queda dos índices de criminalidade", disse.
Por fim, Fernando Pimentel afirmou que o Governo do Estado passará a realizar promoções por merecimento dentro das carreiras da instituição. "Nós vamos publicar um decreto que regulamenta um dos artigos da Lei Orgânica da Polícia Civil, que nunca tinha sido regulamentado, e que cria a possibilidade de nós fazermos promoções por merecimento em todas as cinco carreiras da corporação", concluiu.
O veículo destinado a Regional de Polícia de Paraíso chegou na cidade na manhã de sexta-feira,19. O Delegado Regional, Fernando Augusto Betio anunciou que trata-se de uma reforço para prestação de serviço à comunidade. "É mais um instrumento que vai nos ajudar a termos melhores condições de atendermos a população com mais agilidade", observa. Ele destaca que o setor de perícia terá um ganho significativo em suas ações em prol da comunidade. 


Veículos
Os veículos que foram entregues são os primeiros com o novo layout estabelecido pelo  Conselho  Nacional  dos  Chefes de Polícia - órgão colegiado que reúne todas as polícias civis dos estados e do Distrito Federal. De acordo com o novo padrão, será incluído o brasão da Polícia Civil de cada estado. A distribuição foi feita a partir de análises técnicas e de estatística, levando em consideração doações realizadas recentemente (14 Pajeros), e considerando a redistribuição de outros veículos pré-existentes.
Na região, além de São Sebastião do Paraíso consta entre os municípios contemplados as cidades de Alfenas e Passos. A Polícia Civil receberá em cada uma destas cidades beneficiadas um veículo modelo Air Cross Citroën.  O Instituto de Criminalística de Minas Gerais irá receber outras nove unidades e o Instituto Médico Legal foi contemplado com uma viatura do mesmo modelo. Os 51 veículos foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) por meio de convênios.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897