JOVEM FUTURO

LBV em Paraíso abre matrículas para o Programa Jovem Futuro no Presente

Por: Roberto Nogueira | Editoria: educacao | 24/01/2018 | Visualizações: 7078

Programa de integração sociocultural da LBV também têm aulas de violão - Foto de Divulgação

A unidade da LBV (Legião da Boa Vontade) em São Sebastião do Paraíso abre matrículas para a temporada 2018 do Programa Jovem Futuro no Presente. A iniciativa tem por objetivo na faixa etária de possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de adolescentes na faixa etária de 11 a 16 anos. As inscrições foram iniciadas na terça-feira, 23, e vão até 23 de fevereiro, sendo que ainda existem disponíveis metade das 80 vagas disponibilizadas. 
O programa já existe em Paraíso desde 2005. Através dele é oferecido a adolescentes várias atividades para serem desenvolvidas no contraturno do período escolar. Os participantes podem participar de aulas de informática, de violão, além de outros conteúdos de formação e inserção sociocultural e a promoção de cidadania. Também é oportunizado aos participantes a promoção de atividades reflexivas, ações culturais, recreativas e atividades físicas, colaborando para o desenvolvimento integral e proteção social dos adolescentes. 
Em Paraíso, a gerente administrativo da LBV, Andrea Assis Silveira Ribeiro Duarte,  acrescentou que  das atividades realizadas na cidade também existem oficinas. "Além das aulas de música, oferecemos atividades ligadas a arte e cultura, corpo e movimento, o desenvolvimento do saber e  cidadania ecumê-nica", enumera. Também são oferecidas aulas de iniciação a informática e outras atividades relacionadas a rede mundial de computadores, a internet. 
Conforme o presidente da LBV, José Simões de Paiva Netto, "o jovem é o futuro no presente". Ele completa a definição com outra afirmação. "É o futuro que nós queremos no presente que nós vivemos. Quando estamos integrados em Deus, as dificuldades só nos fazem crescer", anuncia. A LBV acredita no futuro de milhares de crianças e adolescentes, por isso investe neles desde o ventre materno. Todas as atividades desenvolvidas são ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Estas ações propiciam uma formação cidadã, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Em São Sebastião do Paraíso a Legião da Boa Vontade oferece cerca de 80 vagas. Além do aprendizado que é oferecido, a entidade também disponibiliza material pedagógico para as aulas.  Os interessados deverão comparecer na sede da entidade munido com a Xerox dos documentos pessoais, dos responsáveis e comprovante de residência. A LBV está localizada a Avenida Monsenhor Felipe 555, Vila Dalva. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3531-1806.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897