POLÍCIA FEDERAL

Novo superintendente da PF toma posse em MG: combate a corrupção e ataques a bancos serão prioridades

Por: Redação | Editoria: policia | 30/01/2018 | Visualizações: 5883

Rodrigo Teixeira assume a Polícia Federal em Minas Gerais - Foto de Reprodução

Em solenidade realizada no auditório da Ordem dos Advogados de Minas Gerais na manhã desta terça-feira (30/1) tomou posse o novo superintendente, Rodrigo Melo Teixeira, escolhido pelo diretor geral da PF, Fernando Segóvia, presente à solenidade.
Entre as prioridades de sua gestão Rodrigo Melo Teixeira afirmou que dará ênfase ao combate aos crimes de furto a caixas eletrônicos e crimes de corrupção em Minas, destacando que a Polícia Federal irá trabalhar em conjunto com as polícias Militar e Civil.
O diretor da Polícia Federal, Fernando Segóvia em entrevista coletiva salientou que a PF terá efetiva participação no combate à criminalidade em todo o país, conforme ficou definido com o presidente Michel Temer.
Segóvia também falou sobre a operação Lava Jato. As investigações segundo ele estiveram mais lentas no último mês, devido a troca de comando. São 273 investigações que estão no STF envolvendo pessoas com foro privilegiado, e para que sejam concluídas até o final de agosto, prazo previsto, foram alocados recursos.
O superintendente Rodrigo Melo Teixeira é natural de Barbacena, na Zona da Mata de Minas Gerais. Ingressou na Polícia Federal em 1999, foi corregedor da PF em Minas Gerais e atuou na Delegacia de Combate de Crimes Financeiros também em Minas Gerais. No governo de Minas, foi secretário adjunto da Secretaria de Estado de Defesa Social e presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). Atualmente, Rodrigo Melo Teixeira também é diretor nacional de prerrogativas da Policia Federal.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897