Isto é que “ter sorte”

Senador Álvaro Dias denuncia manipulação de resultados em loterias da CEF

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Editoria: brasil | 29/01/2018 | Visualizações: 2600

Senador Alvares Dias - Líder do PSDB - Foto de Reprodução

Em vídeo publicado em redes sociais, o ex-governador, atual senador da República representando o Estado do Paraná, Álvaro Dias, vem fazendo sérias denúncias da existência de manipulação de resultados e lavagem de dinheiro através de loterias administradas pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Conforme explica o senador, ele vem fazendo estas denúncias desde 2004, provando com informações sigilosas, inclusive apresentando nomes de ganhadores.
Vejam só a gravidade e as vergonhosas manipulações feitas nos jogos das loterias da CEF. Somente uma pessoa ganhou 525 vezes, outra pouco mais de 300 vezes, e um terceiro nome citado, 206 vezes, e em apenas um dia outro “felizardo” faturou 107 vezes em sete modalidades de loterias, em diversos estados do país, com diferença máxima de um mês de um prêmio ao outro. “Isto é crime de lavagem de dinheiro”, denuncia o senador.
O que queremos saber agora é o que fizeram com os criminosos. O crime ficou provado. Onde se encontram, foram responsabilizados civil e criminalmente, foram punidos?
As investigações foram realizadas. Quais resultados apresentam estas investigações, e as ações criminais foram interpostas, onde tramitam estas ações, cobra o senador, ao salientar que está apresentando requerimento, exatamente dirigido ao senhor ministro da Justiça e à Caixa Econômica Federal para saber o resultado completo de tudo isso.
O senador Álvaro Dias é até hoje um político que até hoje não teve dedo apontado para ele com qualquer tipo de denúncia e escândalo cometido em sua vida política no Congresso Nacional, e em sua gestão como governador do Paraná. Até hoje “é ficha limpa”, tendo muita credibilidade junto a seus parceiros políticos no Congresso e de seus eleitores.
A Caixa Econômica Federal e a Justiça têm que dar resposta concreta a respeito destas gravíssimas denúncias, porque apostadores de jogos das loterias podem perder a confiança na instituição pública CEF que tem milhões de clientes que depositam seu dinheiro em contas correntes, na poupança e outras aplicações financeiras.
Trata-se de instituição financeira pública que não pode, de maneira alguma, perder a credibilidade junto a população. Ultimamente tem acontecido denúncias de diversas irregularidades cometidas por três de seus vice-presidentes, afastados de seus cargos nesta semana para que sejam apurados fatos que geraram suspeitas.
Não é apenas o senhor, senador Álvaro Dias, quem solicita a apuração destas sérias denúncias. Também aqueles que fazem apostas nas loterias da CEF, principalmente os mais lesados, que são os de baixa renda.
Gastam o pouco dinheiro que lhes resta para efetuar uma simples aposto com o desejo de realizar um sonho, sair do sufoco financeiro, e estes larápios lhes roubam uma das poucas esperanças, o de realizar pelo menos o desejo necessário para um ser humano ter uma vida digna e séria.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897