VÍTIMAS

Quadrilha presa em Santo Antônio da Alegria pode ter envolvimento em assaltos na região

Pelas redes sociais filha de uma das vítimas teria reconhecido os autores como responsáveis por assalto em fazenda no município de Itamogi

Por: João Oliveira | Editoria: policia | 31/01/2018 | Visualizações: 4482

- Foto de Reprodução

Uma quadrilha presa durante uma tentativa de assalto a uma propriedade rural no município de Santo Antônio da Alegria pode ter sido a responsável por assaltos que aconteceram durante a última semana em Itamogi, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino. Pela redes sociais, uma das vítimas de crime acontecido em Itamogi diz que os bens roubados não foram recuperados.
A quadrilha é investigada pela Polícia Civil de Santo Antônio da Alegria, que preferiu não se pronunciar sobre o caso por “ainda estar sob investigação”. 
No entanto, a Polícia Civil em Paraíso, Itamogi e São Tomás de Aquino, uniram-se para investigar os casos ocorridos na região e trabalha com a hipótese de serem os mesmos envolvidos.
De acordo com o delegado de Polícia, Tiago Bordini, ainda não há nada confirmado, mas a polícia não descarta a hipótese que os envolvidos presos em ação da Polícia Militar de Santo Antônio da Alegria possam ser os mesmos que realizaram diversos assaltos na região durante a última semana.
O primeiro caso foi registrado na noite de terça-feira (23), quando criminosos aproveitaram a ausência de um proprietário de uma fazenda no município de São Tomás para furtar dois tratores. Durante a ação os criminosos ainda teriam tentado levar um terceiro trator, mas que chegou a tombar, sendo deixado para trás.
No dia seguinte (24), um grupo armado chegou a uma fazenda no município de Itamogi onde renderam moradores da propriedade. Na ação, os criminosos levaram veículos, ferramentas, implementos agrícolas, dinheiro e diversos bens das vítimas.
Na mesma noite, em Paraíso, outra propriedade foi alvo de assalto à mão armada. Na ocasião, os ladrões levaram dois tratores, uma caminhonete S10 e diversos bens da propriedade. Os tratores foram recuperados durante a manhã no município de Monte Santo de Minas e devolvidos ao dono.
Ainda na noite de quinta-feira (25), em Santo Antônio da Alegria, um grupo de quatro homens que tentaram cometer roubo a uma propriedade rural na região nos Pinheiro, foram abordados após denúncia, em uma estrada vicinal. Os bandidos ocupavam um Gol branco e no veículo militares encontram simulacro de arma de fogo, facão e pedaços de corda.
Conforme divulgado, suspeitos seriam naturais de Altinópolis e fazem parte de uma quadrilha responsável por crimes praticados na região. 
O mandante das ações também teria sido identificado, mas até o fechamento desta matéria não foi preso. Por hora, a Polícia Civil em Paraíso trabalha para apurar se esses homens teriam algum tipo de ligação com os crimes cometidos no município e região, mas até o momento não houve nada confirmado.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897