PECB e SESC

Prefeito e vereadores foram a BH entregar documento de doação da PECB ao Sesc

Objetivo foi entregar documento que doa área da PECB ao Serviço Social do Comércio

Por: João Oliveira | Editoria: politica | 03/02/2018 | Visualizações: 3532

- Foto de Denis Menezes

Uma comitiva composta por representantes do Executivo e Legislativo municipal de São Sebastião do Paraíso se reuniu na quinta-feira (1/2), com o presidente do Serviço Social do Comércio (Sesc), Lázaro Luiz Gonzaga, para entrega de documento que doa a área da Praça de Esportes Castelo Branco (Pecb) à instituição. A reunião foi realizada durante a tarde, em Belo Horizonte.
No encontro houve a entrega do projeto com a área já desafetada e pronta para ser repassada ao Sesc e à  comitiva paraisense, Gonzaga informou que o documento de doação da área da Praça de Esportes será encaminhado ao Conselho Jurídico Nacional da entidade, no Rio de Janeiro, onde deve ser aprovado. Em seguida, a instituição deverá oficializar a devolução do terreno que possui na cidade, localizado no Jardim Mediterranèe - o mesmo será doado à Universidade de Lavras (Ufla), que construirá um campus. Todo o processo será registrado em cartório.
O diretor regional do Sesc lembrou que existe um planejamento de 2018, que já foi aprovado pelo presidente e pelo Conselho e nele há valores garantidos para reformas das unidades já instaladas, mas não descartou a possibilidade das obras em Paraíso terem início ainda neste ano. "Quando visitamos a Praça de Esportes de Esportes Castelo Branco notamos que ela precisa de uma reforma de grande porte. Ainda não podemos precisar quando iniciaremos as obras no município, mas posso garantir que elas não ficarão paradas como aconteceu na unidade que começou a ser construída e não prosseguiu", disse Fagundes.
Em estudo técnico apresentado a pedido da Câmara de Paraíso, o Sesc explicou que a intenção é criar na área recebida uma série de projetos voltados para a educação infantil, cultura, lazer, turismo, assistência e saúde. Porém, comunicou que atividades como hospedagem, Mesa Brasil e ações de assistência médica e odontológica não serão realizadas na unidade paraisense por serem consideradas "inviáveis".
Participaram da reunião o prefeito Walker Américo Oliveira, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes e os vereadores que integram a comissão que acompanham a implantação do Sesc em Paraíso, Vinício Scarano, Luiz de Paula e Cidinha Cerize. Também participou da reunião o diretor regional do Sesc, Luciano de Assis Fagundes, para tratar da oficialização da doação do imóvel da Pecb. Em troca, o município receberá de volta o terreno que doou ao Sesc no Jardim Mediterranèe.


APROVADO
Em reunião extraordinária realizada na noite de segunda-feira, 29, a Câmara de São Sebastião do Paraíso aprovou por unanimidade projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município a desafetar o imóvel onde está situada a Praça Esportes Castelo Branco e doar ao Sesc. O PL, que chegou a Casa no dia 10 de janeiro, foi votado depois que os vereadores realizaram estudo da proposta; ouviram diretores e sócios da Praça de Esportes; tiveram seus questionamentos respondidos pelo Executivo municipal; receberam os protocolos de intenções do Sesc e Ufla; consideraram pareceres jurídicos emitidos pelos advogados da Câmara e por uma empresa especializada; e realizaram uma série de emendas ao projeto original, segundo afirma-se, "a fim de propiciar maiores garantias ao município acerca das obrigações a serem cumpridas pelo donatário, de forma a resguardar o patrimônio público municipal".

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897