INTELLI

Intelli Paraíso deve estrear contra o Pato Futsal na LNF

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 07/02/2018 | Visualizações: 2237

Com mando de campo invertido Intelli Paraíso repete estreia na LNF 2018, contra o Pato Futsal - Foto de Arquivo

A Liga Nacional de Futsal 2018 (LNF) já tem data para começar. Segundo uma divulgação prévia do calendário de jogos da fase classificatória, a primeira partida será dia 16 de março, uma sexta-feira, onde devem ser disputadas quatro partidas. A estreia da equipe da Intelli Paraíso Futsal deverá ocorrer no dia seguinte, 17 março, no Paraná, contra o Pato Futsal, depois dia 23, na Arena João Mambrini, o adversário deverá ser o Marreco. 
As duas primeiras partidas caso não haja nenhuma alteração na tabela de jogos repetem os dois primeiros adversários da competição realizada em 2017. A única alteração é o mando de campo que é invertido. Na estreia em 2017 contra o mesmo Pato Futsal, Paraíso perdeu por 4 a 2. Agora, a equipe grená iniciará a temporada em Pato Branco. O mesmo placar também com derrota contra o Marreco, na casa do adversário, em Francisco Beltrão (PR) foi o resultado da segunda partida. Agora o time paranaense estará em Paraíso para a estreia da Intelli em casa no campeonato deste ano.
A tabela ainda é provisória, mas pelo que tudo indica, o mando de quadra ao menos já é oficial para a primeira fase da Liga Futsal 2018. Com 19 equipes confirmadas, cada agremiação terá direito na primeira fase a nove jogos em casa e outros nove fora. Para a primeira fase da Liga Nacional Futsal estão projetados 171 jogos. A fase inicial encerra-se dia 26 de setembro. Os 16 melhores times se classificam para a eliminatória em ida e volta. O clube com melhor campanha sempre terá a vantagem do segundo jogo dentro de casa, no restante da competição. 
Após a conquista da Copa Paulista Bagé, no final do ano passado o grupo de jogadores foi liberado. A comissão técnica anunciou a contratação de alguns reforços e o interesse na manutenção de alguns atletas da temporada para 2018. Do elenco da temporada 2017 quatro atletas permaneceram e dos demais foram liberados para negociarem com outras equipes. Entre os remanescentes estão os goleiros Velloso e Diegão, além dos alas Juninho e Costelinha. O atacante Well um dos destaques da equipe na temporada transferiu-se para o interior do Paraná, enquanto que alguns atletas foram para o exterior.
Outros quatro atletas também já estão confirmados. O ala Josué veio do JEC/Krona. Juninho que também joga na ala, antes no Barueri é mais um contratado. Para a posição de pivô foram acertados os contratos de dois jovens talentos, Rick (ex-Copagril) e Xuxa que atuou pela Copagril e pelo Guarany, da cidade de Espu-moso (RS). A Equipe continua em processo de formação e muito em breve outros nomes serão divulgados.
O time grená vai treinar e mandar seus jogos na Arena João Mambrini. Comandada em quadra pelo técnico Bruno Silva e com o vitorioso Cidão na supervisão, a equipe vem sendo montada e deverá iniciar os treinamentos logo após o carnaval.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897