FAVORÁVEL

Com 34 votos favoráveis CUNI aprova extensão da UFLA em Paraíso

Por: Nelson de Paula Duarte | Editoria: educacao | 09/02/2018 | Visualizações: 5273

Órgão superior da Universidade Federal de Lavras (UFLA) - Foto de Reprodução

Com trinta e quatro votos favoráveis e dois contrários, o Conselho Universitário (CUNI), órgão superior da Universidade Federal de Lavras (UFLA), deu parecer favorável na noite de quinta-feira (8/2) para a implantação do campus em São Sebastião do Paraíso. O CUNI é o órgão superior responsável pela deliberação coletiva da universidade em matéria de administração financeira.
Presidido pelo reitor da UFLA, tem representantes de departamentos, professores, técnicos administrativos, discentes, representantes da sociedade, entre outras.
Na semana passada houve o primeiro aval por parte do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE), de deliberação coletiva, responsável pela coordenação de todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Pela resolução n.º 033 o CEPE recomendou ao Conselho Universitário a proposta de criação de extensão da UFLA em Paraíso.
O próximo passo para se efetivar a implantação da UFLA é a necessária liberação de recursos por parte do Ministério da Educação.
Segundo informações obtidas pelo Jornal do Sudoeste emenda parlamentar do deputado Carlos Melles dará suporte para que o Ministério da Educação disponibilize os recursos para a implantação do campus da UFLA em São Sebastião do Paraíso. Ainda de acordo com a informação, possivelmente até março o ministro José Mendonça Bezerra Filho virá fazer o anúncio oficial.

 

 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897