TEMPORAL

Temporal em Paraíso: veículos são atingidos por árvore e residências por enxurrada

Por: Nelson de Paula Duarte | Editoria: cidades | 23/02/2018 | Visualizações: 8101

Moradores de três residências comentaram que foram colhidos de surpresa e falavam de seus prejuízos - Foto de Nelson P. Duarte/Jornal do Sudoeste

A chuva torrencial acompanhada de rajadas de vento que se iniciou por volta de 17h e durou em torno de meia hora, provocou transtornos em vários pontos de São Sebastião do Paraíso. Na Praça da Saudade (cemitério) uma árvore caiu e cinco veículos foram atingidos. Na Vila Conserva a enxurrada causou muitos estragos em pelo menos três residências.
Segundo informações da Guarda Municipal e da Defesa Civil, também houve queda de árvore na Avenida Itália, onde o trânsito foi interrompido e acionada a Cemig para proceder a desenergização da rede elétrica. Próximo ao Terminal Rodoviário Angelo Scavazza, houve queda de poste.
O Corpo de Bombeiros e funcionários municipais foram acionados para atender a diversos chamados. Na Praça da Saudade uma árvore foi arrancada pelo vento e caiu sobre cinco veículos, HB 20, Agile, Meriva, Corsa Sedan e um Punto. Há pouco mais de um mês, na noite de 12 de janeiro um Corolla ficou destruído também por queda de árvore naquela praça.
Um grande volume de água de enxurrada formou-se e seguiu rumo à Vila Conserva, um aglomerado de casas, onde há muitos anos foi leito da ferrovia. Moradores de três residências comentaram que foram colhidos de surpresa e falavam de seus prejuízos.
Móveis e instalações estavam tomadas pela lama. Na primeira residência atingida, segundo o morador, o estrago só não foi maior porque um muro se rompeu, mas já havia atingido alimentos, móveis e eletrodomésticos.
A estrutura de uma garagem não resistiu, caindo sobre o veículo. 
Carla Pereira Torres, 28, grávida de três meses passou por situação dramática. Ela mora na terceira residência atingida. Estava com o filho de dois anos quando foi surpreendida. A enxurrada chegou com tanta força que revirou eletrodomésticos, chegando tombar uma geladeira. Por sorte teve o socorro de um vizinho.
O diretor da Defesa Civil, José Francisco da Silva e guardas municipais orientaram moradores e explicaram que na manhã deste sábado (2/2), equipes serão mobilizadas para proceder a limpeza do local, além de outras medidas necessárias.
Uma equipe da Secretaria de Obras removeu a árvore na Praça da Saudade, auxiliada por guarda municipal.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897