20 ANOS

Paróquia São Judas inaugura painel e comemora seus 20 anos de fundação

Por: Roberto Nogueira | Editoria: cidades | 03/03/2018 | Visualizações: 1524

SÃO JUDAS - SJUDAS 20 ANOS Bispo dom Lanza e vários outros padres participaram da concelebração - Foto de Sara Fidelis

A comunidade da Paróquia São Judas Tadeu celebrou na noite de quarta-feira, 28 de fevereiro, os 20 anos de existência. As comemorações foram marcadas pela realização de um tríduo e também por uma missa festiva celebrada pelo bispo diocesano de Guaxupé, dom José Lanza Neto. Um dos pontos altos das festividades foi a inauguração de um painel no alto da Igreja Matriz de São Judas que ficará como um marco deste momento para a igreja, os devotos e os fiéis. 
Nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro foi realizado o tríduo em preparação aos 20 anos. As celebrações foram presididas pelo padre Edmar Mendes Xavier, Gilgar Paulino Freire e Juvenal Cândido Martins, respectivamente. Em sua participação, padre Juvenal que foi o primeiro pároco da paróquia, emocionou os fiéis ao narrar sobre sua vinda para São Sebastião do Paraíso e como foram os primeiros passos para a aquisição das áreas onde hoje é a casa paroquial e como foi a construção da primeira capela. 
De maneira bem descontraída ele falou sobre as dificuldades enfrentadas no início. “Foi uma época de grandes desafios, mas de muitas conquistas”, resumiu. Juvenal disse que não pensava em estar ali depois de 20 anos, mas que se sentia muito feliz e honrado pelo convite. “Não é motivo de vanglória, mas é preciso ter coragem e disposição para começar da forma que foi feito. Importante que foi feito, teve continuidade e está aí a obra. Já tivemos muitos batizados, matrimônios, mas, principalmente aqui se celebra a eucaristia onde Jesus é o centro e nos orienta”, define. 
Na quarta-feira, 28, a celebração foi concelebrada quando o anfitrião padre Gilgar recebeu monsenhor Hilário Pardini, os padres Aloisio Miguel Alves, Gledson Antonio Domingos e Maurício Marques da Silva. A missa foi presidida por dom Lanza Neto que enfatizou que a característica da comunidade deste espaço litúrgico é a acolhida para a eucaristia. “Fica aqui o agradecimento a Dom José Geraldo de Oliveira do Valle e a monsenhor Hilário que tiveram o olhar para este lado da cidade. A todos que colaboraram para a construção desta obra, muitos até já faleceram”, relembrou. 
O bispo destacou que celebrar os 20 anos da criação da paróquia “é celebrar a vida de um povo. “Esta igreja faz parte da vida de tantos que aqui se casaram, filhos que nasceram e foram batizados, fizeram a primeira eucaristia, a crisma e aqui vivem a sua vida religiosa”, comenta. Ele acrescentou que “a igreja deve ser sinal visível de Jesus” e que “podemos crescer unidos e comprometidos cada vez mais com ela”, completa. Lanza Neto desejou que além de acolhedora a comunidade seja também evangelizadora.
Após a missa foi realizada a inauguração de um painel com a imagem de Jesus Cristo, instalado no alto da parte de cima da entrada da igreja. Mesmo com o tempo chuvoso a população compareceu em grande número para os quatro dias de celebrações. Em seguida houve um coquetel momento em que os religiosos e as pessoas da comunidade puderam novamente se confraternizar.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897