MINERS

Paraíso Miners enfrenta Gladiadores em treinamento para o Campeonato Mineiro

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 28/02/2018 | Visualizações: 672

Equipe do Paraiso Miners está de volta aos campos para temporada 2018 do futebol americano - Foto de Arquivo

Depois da conquista do vice campeonato da Copa Mogiana de Futebol Americano, a equipe do Paraíso Miners iniciou no sábado,24, a temporada de jogos de 2018. A equipe paraisense foi a Pouso Alegre enfrentar o Gladiadores que venceu por 36 a 0 no primeiro amistoso do ano. O Miners segue em preparação para a disputa do Campeonato Mineiro que será disputado em março. 
Depois de uma grande reformulação na virada do ano, o Paraíso Miners começa a testar seu novo roster. Mesmo em reconstrução, o elenco busca voos maiores no ano. A diretoria planeja a disputa da Liga Nacional e Copa Mogiana, após o campeonato mineiro. Segundo o presidente da equipe a partida contra os Gladiadores é o marco inicial para a disputa do estadual que é o grande objetivo da equipe.
Após a seletiva realizada no início do ano o grupo de atletas está praticamente fechado. Após a realização do tryout, onde foram selecionados novos jogadores a equipe que estava com 36 jogadores tem como meta alcançar 60 atletas. Outra novidade do Miners neste ano é a contratação do head coach americano Jonathan Palmer, que será o comandante da equipe. 
O presidente do Miners, Cleber Prates, reconheceu que o adversário do primeiro amistoso do ano é uma grande equipe. Os Gladiadores foram um dos primeiros times criados em Minas Gerais. Eles estão acostumados a disputar grandes campeonatos e sabíamos que a estrutura deles é muito boa e que são experientes, avaliou. Ele amenizou a derrota de Paraíso por 36 a 0 dizendo que o Miners tem pouco mais de um mês de treinamento e que está ciente das dificuldades, já que o time ganha entrosamento, para as novas estratégias de jogo do novo treinador. Durante a partida foram testados em campo vários atletas quando foi verificado o comportamento da equipe. 
Depois do amistoso do último sábado, 24, o Paraíso Miners volta as atenções para o campeonato mineiro, onde está na mesma conferência que Uberaba Zebus e América Locomotiva. A estreia está prevista para a primeira quinzena de março. A Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) confirmou a relação dos times que irão participar da quarta edição do campeonato mineiro. 
Dez equipes disputarão o maior certame já realizado em Minas Gerais. Jogarão o atual tricampeão América Locomotiva, o atual campeão brasileiro e Copa Minas Sada Cruzeiro, Betim Bulldogs, Inconfidentes Futebol Americano, Juiz de Fora Imperadores, Nova Serrana Forgeds, Paraíso Miners, Belo Horizonte Piratas da Serra, Pouso Alegre Gladiadores e Uberaba Zebus.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897