MÊS DAS MULHERES

Prefeitura têm programas e eventos para o mês das mulheres em Paraíso

Por: João Oliveira | Editoria: entretenimento | 07/03/2018 | Visualizações: 999

- Foto de Reprodução

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social realiza durante o mês de março vários eventos para celebrar o Dia da Mulher, comemorado oficialmente no dia 8. A vice-prefeita Dilma Oliveira, que também responde pela pasta da secretaria anuncia ser importante a participação da comunidade. "Tivemos nesta terça-feira, uma roda de conversa, na quinta-feira haverá uma ampla programação na Praça da Matriz e teremos outros eventos importantes para marcar esta data", anuncia.
Conforme Dilma Oliveira durante esta semana estão ocorrendo vários eventos com reflexões referentes as várias situações vividas pelas mulheres. "Hoje nós contamos com uma rede de enfrentamento à violência contra a mulher, temos o Conselho da Mulher, o Ajuda Mulher, o Centro de Referência da Mulher que foi criado agora", enumera. Alem disso também existe o atendimento que é feito no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) locais onde trabalham as profissionais que atuam no atendimento à mulher, quando elas sofrem algum tipo de violência. 
De acordo com a vice-prefeita, o município possui uma rede de atendimento às mulheres vítimas de violência sexual. "Contamos com apoio e parceria da Santa Casa, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, o CREAS, o Conselho Municipal da Mulher, da Polícia Militar e Policia Civil, além do apoio da Guarda Municipal. A mulher quando vítima de violência pode ir diretamente ao hospital onde é atendida com prioridade, com sigilo e atendimento humanitário", descreve. 
Conforme Dilma Oliveira a intenção é aproveitar ao máximo este momento para divulgar estas informações e fazer a conscientização. "É preciso que todas as mulheres saibam de seus direitos, dos benefícios e dos serviços que estão disponíveis". Por esta razão é que foi criada a programação que está sendo desenvolvida durante o mês visando celebrar o Dia da Mulher ao longo de todo o mês. 
Dentre os eventos programados acontece na quinta-feira,8, Dia Internacional da Mulher ação de mobilização com apresentações musicais, estandes de serviços e sorteio de brindes, na Praça Comendador José Honório (Matriz) a partir das 8 h da manha. Este evento também conta com a organização do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cream) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).
Ainda no mesmo dia, às 19 h na Casa da Cultura, haverá um Sarau com apresentação de artistas paraisenses. Haverá a inauguração da exposição "Um anjo de mulher: Marilena Westin". Haverá homenagem às profissionais de destaque no Município, além de apresentação da cantora lírica Denise Gonzaga.
Já no dia 14 de março, às 19 h no Teatro Municipal Sebastião Furlan, haverá Capacitação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. No local será realizada a oficialização do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência. 
"Temos que combater estas situações, buscar cada vez mais direitos e empoderar as mulheres para que elas possam ser fortes para poder na defesa dos nossos direitos. Estamos aqui como agentes públicos para fortalecer este estas políticas e trazer esta proteção para as mulheres do nosso município.
Tenho buscado e continuarei na busca destes trabalhos. Hoje na Secretaria de Desenvolvimento Social temos diversos projetos, diversos setores dentro da secretaria que atende a mulher", finaliza Dilma Oliveira.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897