CURTAS

CURTAS EDIÇÕES 2183

Por: Redação | Editoria: cidades | 08/03/2018 | Visualizações: 1715

- Foto de Reprodução

VISITA
Aguardada para esta segunda-feira (12/3)  em São Sebastião do Paraíso a visita do Secretário Nacional de Educação e Ensino Superior do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Paulo Monteiro Vieira Braga Baroni.  Ele deve reunir-se com lideranças locais para iniciar tratativas que deverá culminar com a visita do ministro da Educação, Mendonça Filho, na cidade, em seguida. Em pauta a liberação de recursos para a implantação do Campus da Ufla no município. 


MOBILIZAÇÃO
Tem sido intenso os contatos entre os chefes de Executivo da região para a realização de um encontro entre prefeitos. Na oportunidade serão debatidos temas relacionados às causas municipalistas que tem por certas conjunturas tem tirado o sono de muita gente. O evento é uma promoção da Confederação nacional dos Municípios (CNM), Associação Mineira dos Municípios (AMM) e tem o apoio da Prefeitura de Guaxupé. O prefeito Jarbas Corrêa Júnior, o Jarbinhas tem tomado frente da mobilização. A Ação Municipalista será no próximo dia 15. 


POR FALAR
Por falar em Jarbinhas, o prefeito de Guaxupé não poupou críticas ao Governo do Estado para reclamar os constantes atrasos nos repasses de verba de Fernando Pimentel aos Municípios. Indignado ele apareceu em um vídeo em suas redes sociais onde literalmente soltou o verbo e rebateu o governador tendo demonstrado toda a indignação e descontentamento com a manipulação das verbas que deveriam chegar às Prefeituras e até mesmo ao funcionalismo estadual. Pegou pesado e bateu firme, mas é a realidade. 


NOVOS RUMOS
O até então Procurador-geral do Município de São Sebastião do Paraíso, Túlio Márcio Colombarolli, pediu exoneração do cargo na última sexta-feira,2 de março. A justificativa conforme informações do prefeito Walker Américo é de que ele optou pela carreira como advogado. Ambos tornaram-se grandes amigos desde a época em que atuavam juntos na Câmara Municipal, sendo Walkinho vereador e Túlio procurador do Legislativo. Momentaneamente a função de Procurador-Geral do Município vem sendo exercida pelo advogado Sérgio Morigi, que também é muito entendido destas causas. 


AGRADECIMENTO
Em nota oficial a Prefeitura fez um agradecimento publico a Túlio Colombarolli, que por mais de um ano ocupou a função de Procurador Geral do Município. Em nota foi destacado o zelo e a dedicação do profissional. “Dada a sua vocação, cumpriu sua missão com excelência. Desejamos muito sucesso em sua carreira profissional e que Deus o abençoe”, diz o texto. O prefeito afirmou que pretende analisar com calma antes de tomar uma decisão sobre quem será o substituto em definitivo. 


CONHECENDO
Também quem está novamente visitando as instalações da Guarda Municipal de São Sebastião do Paraíso é o prefeito de Cássia, Marco Leandro Almeida Arantes (Kito). Não é a primeira vez que ele comparece ao município paraisense para conhecer detalhes, sobretudo, da Secretaria Municipal de Segurança Publica Trânsito, Transportes e Defesa Civil. A partilha de informações é uma tônica da administração. Não é de hoje que o setor tem sido utilizado como parâmetro para outros municípios, principalmente em relação a segurança onde a GM foi exemplo para várias cidades.


VERBA 
O deputado federal Carlos Melles divulgou em suas redes sociais que existe verbas disponíveis para os municípios. No entanto os interessados precisam se conveniar com a União, antes disso, as prefeituras precisam estar com suas contas em dias. Pelo anunciado são cerca de R$ 30 milhões referentes aos orçamentos deste ano e de anos anteriores com recursos disponíveis. Conforme anunciado, esse dinheiro só sai por meio de convênios direto entre as Prefeituras com o Governo Federal, os projetos precisam estar corretos. Quem chegar primeiro e estiver com as condicionantes em dia bebe água limpa. 


CENTENÁRIA
Neste começo de mês a Associação Atlética Paraisense, completou mais um aniversário. Fundada em 5 de março de 1919 a Verdona fez nesta data  99 anos. Embora inativa há mais de uma década quando deixou o futebol profissional restou saudosa memória dos bons e velhos tempos do Comendador João Alves e as jornadas esportivas das tardes de domingo. Pelos gramados da Paraisense passaram equipes como Cruzeiro, Atlético, América, Democratas, Villa Nova, Caldense, Guarani Divinópolis, Tupi, Patrocinense, Araxá, Uberaba, Esportivo, Flamengo Varginha, Fabril Lavras, Yuracan, Sparta Campo Belo, Fluminense de Araguari e tantos outros, mais recentemente. Em outras épocas, Fluminense do Rio de Janeiro, Guarani, Ponte Preta, Botafogo e Comercial de Ribeirão, Esportiva de Araraquara, Milionários, dentre outras. Esta sim deixou saudades. 


DIVULGAÇÃO
A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, visando transparência dos procedimentos administrativos irá divulgar periodicamente relatório sobre o hospital. Quem assim afirma é o presidente da Comissão Interventora, Adriano Rosa do Nascimento em ofício enviado à Câmara Municipal. O relatório de gestão segundo o interventor, dará ampla divulgação em meios de comunicação de acesso público.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897