MULHERES

Vice-prefeita Dilma diz que há espaço para mais conquistas pelas mulheres

Por: Roberto Nogueira | Editoria: cidades | 09/03/2018 | Visualizações: 3705

Dilma Oliveira cita que as mulheres estão conquistando seus espaços, mas e preciso mais ações para garantir os direitos - Foto de Reprodução

Vice-prefeita e também Secretária de Desenvolvimento Social de São Sebastião do Paraíso, Dilma Aparecida de Oliveira, afirmou que o 8 e março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão. “Devemos olhar sim para as nossas conquistas e aqui na nossa cidade tivemos muitas ações que avançaram no sentido de garantir a defesa e a proteção dos direitos das mulheres. Ainda assim temos muito que prosseguir, vários projetos precisam ser concretizados, há espaço para mais conquistas para nós mulheres, isso é no campo social, na política, na esfera profissional e outras frentes”, anuncia. 
Dilma lembrou que desde que entrou para a política e atuou como vereadora por um mandato na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso sempre trabalhou para a elaboração de projetos destinados à defesa da mulher.  Agora, enquanto vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento e Ação Social a situação não é diferente. “Tenho procurado viabilizar as leis que foram aprovadas. Há um intenso trabalho voltado para a implantação na prática de políticas públicas no nosso Município e tudo isso está tendo resultado muito positivo”, avalia. 
Ela ressalta a criação de novos órgãos e programas, além do fortalecimento dos trabalhos que já existiam no sentido de ofertar melhores condições de atendimento. “São várias situações que exigem atenção, mas temos tido um cuidado especial principalmente aquelas que são vítimas de agressões, de algum dos diferentes tipos de violência  e as situações todas que requerem o apoio, a tomada de atitude e providências cabíveis e necessárias”, acrescenta Dilma. 
A secretária de Ação Social reafirma que é sabedora de que existem muitas conquistas a serem obtidas. “Podemos avançar em muitos campos, como é a questão da diferença salarial, é preciso que haja igualdade de tratamento”, aponta. Dilma cita que é preciso mais união entre as mulheres para que mais conquistas sejam obtidas. “É preciso que a mulher acredite mais na mulher e isso também vale para a política. Existe uma afirmação de que mulher não gosta de votar em mulher”, comenta. Se a mulher é maioria enquanto eleitoras, em tese seria mais fácil eleger candidatas femininas, mas não é isso que acontece. 
“Quanto mais nós nos unirmos, mais conquistas vamos obter e teremos condições de ter uma vida sem violência nos vários sentidos da palavra e também sem desigualdades”, ressalta. A vice-prefeita diz que está pronta para combater estas e outras situações. “Temos hoje o empoderamento das mulheres, mas é preciso que sejamos mais fortes em tantas outras questões, por isso não podemos nunca parar ou desistir de lutarmos pelos nossos direitos”, acrescenta. 
Dilma Oliveira disse que tem alguns desafios pela frente e projetos que pretende concretizar. “Pretendemos e estamos trabalhando fortemente para que tenhamos ações concretas para criar a Casa de Passagem, a Casa Abrigo da Mulher, entre outras propostas que queremos torná-las realidade”, descreve. Em algumas situações leis já foram criadas e é preciso agora construir de fato as obras que vão garantir mais amparo às mulheres, principalmente as vítimas de violência. 
Por sua altivez, pela sensibilidade, espírito de luta e capacidade de realização, Dilma Oliveira destaca que as mulheres precisam continuar lutando pelos seus ideais e objetivos. “Temos de acreditar mais em nós, a mulher tem sensibilidade, ela e mil e uma coisa dentro e fora de casa, é a mãe, é a esposa, é aquela que faz as coisas acontecerem e muitas vezes é política”, enumera.
Ao encerrar, a vice-prefeita apresentou uma mensagem inspirada na ex-primeira ministra do Reino Unido, Margareth Thatcher, uma mulher forte, de fibra que muito atuou na política e que ficou conhecida como ‘Dama de Ferro’. “Qualquer mulher  que entenda os problemas  de cuidar de uma casa, ela está muito perto de entender e de cuidar de um país , com certeza se a  mulher sabe administrar uma casa que não é fácil ela já tem este dom de ser administradora  ela pode também cuidar de um país e administrar uma cidade”, completa.  

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897