SÃO TOMÁS DE AQUINO

Iniciar o dia com um toque Oriental Ginástica Lian Gong em 18 Terapias

Por: Selma Braia | Editoria: cidades | 03/03/2018 | Visualizações: 181

Participantes da Ginástica Lian Gong - Foto de Reprodução

Lian Gong em 18 terapias, ginástica terapêutica chinesa para envelhecer com saúde. Os principais benefícios para os praticantes são: diminuição das dores no corpo, melhora na qualidade do sono, melhora na mobilidade, melhor controle da hipertensão arterial e diabetes, maior socialização.
Foi criada em 1974 por um médico ortopedista e o governo chinês gostou tanto que adotou sua prática em praças e parques do país, Coreografia inspirada nas artes marciais para derrotar os inimigos da saúde e tem como princípio o trabalho da respiração. Nos depoimentos de quem já faz a ginástica por algum tempo está sempre a resposta positiva de expressivas melhoras.
Em São Tomás de Aquino na quarta-feira (28/2) aconteceu uma apresentação da Lian Gong em 18 terapias, aberta ao público. Evento gratuito voltado a promoção de saúde, proposta da Secretaria Municipal de Saúde e apoio da prefeitura aquinense. Apresentação que contou com os profissionais da área: Anderson Alonso (fisioterapeuta, massoterapeuta e acupunturista) Rafael Barbosa (fisioterapeuta) e Ariane Pimenta Nascimento (educadora física e massoterapeuta).
A secretária municipal de Saúde, Ariane Nascimento está analisando a possibilidade de colocar o Programa Lian Gong em 18 terapias para os cidadãos usuários do SUS – São Tomás de Aquino. A secretária disse que “é muito importante oferecer a oportunidade de sair do sedentarismo com uma ginástica leve, já aprovada em vários municípios brasileiros e temos certeza que com a prática fará bem ao corpo e a mente”, salientou Ariane. Um projeto já está sendo elaborado para que num futuro bem próximo Lian Gong em 18 Terapias esteja em ação entre os aquinenses.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897