NOTA 

Prefeitura de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Editoria: cidades | 11/03/2018 | Visualizações: 1578

- Foto de Reprodução

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso vem a público esclarecer que, em virtude de problemas técnicos nos servidores do sistema de informática, o atendimento à população e todos os serviços internos da administração ficaram prejudicados. Uma pane foi identifica-da na noite de quinta-feira, 8, por volta das 21 horas, impossibilitando o acesso à rede. Ainda na manhã de sexta-feira, 9, os serviços e atendimentos realizados na sede da Prefeitura também não puderam ser realizados.
Segundo o chefe do Departamento de Informática da Prefeitura, Gustavo de Paula, o problema foi detectado nos servidores. “Fomos acionados na quinta-feira à noite e continuamos este tempo todo para restabelecer o funcionamento, o que foi feito a partir de meio dia e voltamos a funcionar normalmente”, esclarece. Gustavo já havia alertado recentemente sobre a necessidade de investimentos na melhoria dos equipamentos de informática da prefeitura, sob o risco dos computadores obsoletos utilizados apresentarem problemas em função da precisão de constantes atualizações para evitar ataques de hackers e de vírus.
Em função dos problemas ocorridos também houve prejuízos nos serviços que são realizados não só na área da saúde. Os setores de Contabilidade, Tesouraria, Recursos Humanos, Compras e Licitações, também foram afetados. Em função do sistema ter ficado inoperante na manhã de sexta-feira, não puderam ser concretizadas as análises e cálculos referente à folha de pagamento. Os trabalhos estão sendo intensificados no período da tarde no sentido de estabelecer os valores e possibilitar a rodagem da folha, para que os salários da primeira chamada possam ser pagos ainda neste sábado, 10.
Agradecemos a atenção e compreensão de todos.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897