Paraíso Basquetebol inicia temporada com vitória em amistoso contra Passos

Por: Roberto Nogueira | Editoria: acidente | 10/03/2018 | Visualizações: 575

Time de basquete de Paraíso treinou forte para o primeiro amistoso contra a equipe passense - Foto de Reprodução

Depois de praticamente um mês em treinamentos o Paraíso Basquetebol iniciou a temporada 2018 com vitória em partida amistosa realizada em Passos contra a equipe local. Os paraisenses saíram de quadra com vitória marcando de maneira positiva o começo das atividades deste ano. Além dos jogos e competições que pretende disputar o Paraíso Basquete iniciou uma campanha de arrecadação para sócios doadores e torcedores que queiram ajudar a agremiação. No início de fevereiro os atletas começaram os trabalhos de preparação física. Inicialmente foram realizadas atividades de fortalecimento em academia, trabalhos coordenativos e preventivos sob o comando do professor de educação física Vinícius Carvalhaes Martins. Os atletas também contaram com o apoio e participação do fisioterapeuta Gustavo Silva. O grupo teve a oportunidade de realizar um circuito muscular com nove estações e vários exercícios realizados em série, através dos especialistas.
Os atletas participaram ainda de exercícios de core, para MMSS, MMII e atividades de condução de bola. Também foram realizados trabalhos na caixa de areia visando melhorar o condicionamento físico e um trabalho específico de velocidade. De acordo com o treinador Lucas Alves este trabalho de preparação física é muito importante, porque gradativamente o time vai ganhando condicionamento físico e a parte tática apesar dos treinamentos deverá evoluir com a sequência de jogos que a equipe disputar ao longo do período.


AMISTOSO
Na primeira partida disputada neste ano o Paraíso Basquetebol realizou amistoso, no sábado, 3 de março em Passos, contra a equipe local. O placar final confirmou vitória tranquila de Paraíso por 41 a 35 contra os donos da casa, marcando de maneira positiva o início da temporada 2018. As parciais foram de 18/11, 11/10, 0/14 e 6/15. “Foi uma vitória importante, nos dá confiança e ânimo para a continuidade do trabalho. Fico feliz com a evolução física, mas ainda temos muito a melhorar na parte defensiva e ofensiva, temos que continuar a trabalhar firme com a moçada”, define o treinador Lucas Alves.   
“Foi um jogo muito difícil para os meninos que encontraram muitas dificuldades diante da forte defesa da equipe de Passos”, observa o técnico. Ele apontou que os paraisenses foram evoluindo gradativamente até alcançar o jeito mais fácil de sair de quadra com a vitória. “Fico satisfeito com o resultado do primeiro teste, pois, já tenho uma noção de onde podemos evoluir e crescer para as demais partidas”, completa. 


CAMPANHA
Fora das quadras o Instituto Paraíso Basquete também está iniciando uma ampla campanha de arrecadação de recursos. Através do projeto Sócio Doador, o torcedor poderá ajudar a manter e melhorar o basquetebol da cidade. O contribuinte poderá fazer uma doação a partir de R$ 10,00 mensais e deverá concorrer mensalmente ao sorteio de brindes como bolas, camisetas, tênis, vale compras e outros brindes. Os interessados podem fazer contato com representante da equipe através do telefone (35) 99733-1925.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897