FUTSAL

Paraisense integra time do Brasil de Futsal na disputa do Campeonato Escolar em Israel

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 17/03/2018 | Visualizações: 5297

Atleta de Paraíso está em Israel servindo a Seleção Brasileira Escolar no mundial de futebol de salão - Foto de Divulgação

A atleta paraisense Janaina Godoi, que atua no clube brusquense Barateiro Futsal, está compondo o plantel da Seleção Brasileira Escolar. A jogadora iniciou suas atividades no futsal amador de São Sebastião do Paraíso antes de se mudar para outro estado.  Ela está reforçando a equipe da Escola de Educação Básica Lourdes Lagos, de Chapecó (SC). A instituição disputa o Mundial Escolar de Futsal, em Rishon Lezion, Israel.
Com a responsabilidade de mostrar o futsal arte do Brasil em mais uma competição internacional, atletas escolares de São Paulo e Santa Catarina seguiram rumo à cidade de Rishon Lezion, em Israel, onde disputam o Mundial Escolar de Futsal. O evento é realizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e conta com a participação de 16 países, entre eles o Brasil, atual campeão da modalidade. 
O time feminino do Brasil é formado por atletas do Colégio Lourdes Lago, popularmente conhecimento como "Lurdão", de Chapecó, Santa Catarina. Após vencer a etapa nacional realizada em Natal, no Rio Grande do Norte em 2017, a equipe carimbou o passaporte para a Terra Santa onde disputa o título internacional ao lado de grandes potências do futsal, entre elas França e Inglaterra. A equipe verde e amarela é dirigida pelo técnico Cleto Schuster que assegurou que o não faltará empenho das jogadoras do Brasil na disputa do título.
Já na estreia, a seleção escolar fez bonito contra equipe da Bélgica. As atletas venceram pelo placar de 8 a 1. A segunda partida do Brasil foi contra a Croácia jogo em que as brasileiras também saíram vencedoras, com o placar de 8 a 0. Já na terceira rodada a disputa contra a Itália, nova goleada do Brasil por 8 a 0. Destaque para a atacante paraisense Janaina que é artilheira da competição com 10 gols marcados.  
Os treinadores do futsal amador de São Sebastião do Paraíso, Betinho Alves e Olavo Martins comemoram a convocação da atleta. "Isso é fruto do trabalho realizado nas categorias de base em nossa cidade", comentou Olavo. Betinho parabenizou a atleta pela dedicação e por conseguir chegar ao ponto em que está. "Temos de parabenizar e que sirva de exemplo para tantas outras atletas que também estão na batalha e possuem este sonho", declarou. 
Pelas redes sociais Jana Godoi mesmo em Israel agradeceu. "Obrigada Olavo, por tudo o que faz pelo futsal de nossa cidade, você e o Betinho têm proporcionado isso a muitos atletas", agradeceu a atleta. 
Ela foi atleta da seleção de São Sebastião do Paraíso que em 2015 disputou o Jogos Escolares de Minas Gerais e sagrou-se campeã da competição. Na oportunidade ela representava a E.E. Paraisense.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897