TERAPIAS HOLÍSTICAS

As cores e a personalidade

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Editoria: saude | 21/03/2018 | Visualizações: 1678

- Foto de Reprodução

A cromoterapia é o uso da vibração das cores para o equilíbrio e a harmonização de toda a energia que nos cerca. O uso freqüente de uma determinada cor, principalmente em roupas, pode determinar a sua personalidade, ou o que esta sentindo no exato momento em que escolheu aquela cor. Contudo, não devemos confundir as cores utilizadas por algumas profissões com a preferência em usar constantemente uma determinada cor.
Segue uma relação de algumas cores e seus aspectos frente à personalidade.


VERMELHO – demonstra uma pessoa preparada para viver intensamente a vida. É uma energia que expande, porém quando usada em excesso, pode desencadear raiva, paixão e sexualidade desenfreada.
LARANJA – cor que esta ligada ao bem estar físico; estando relacionada ao equilíbrio. Sempre podemos associar esta tonalidade às pessoas consideradas calorosas, alegres e festivas.
AMARELO – é uma cor da razão, cor que esta relacionada com a mente. A pessoa que constantemente se encontra vestida de amarelo, irradiam alegria. Podendo esta cor, auxiliar na criatividade, idealismo e ao intelecto.
AZUL – cor do infinito, das águas profundas e do céu. Relaciona-se ao equilíbrio, calma, amor à família, sensibilidade, harmonia, ternura e integridade.
VERDE – cor da natureza, sendo relacionada com a energia do equilíbrio material e espiritual. Desencadeia paz, maturidade e serenidade. Relaciona-se a calma, firmeza de opinião, apresentando senso critico e lógico.
ROSA – cor que irradia amor e a afeição, esta cor relaciona-se com a maturidade, ao amor maternal, gentileza, afeição e amor sem paixão; amor sincero.
BRANCO – trata-se da soma de todas as cores, simbolizando a pureza, inocência e limpeza; também representa a espiritualidade, frescor e jovialidade.
PRETO – absorve todas as cores, é a cor do mistério, do ocultismo, contudo são pessoas que “não abrem mão” de suas vontades, são intolerantes e autoritárias.


Observe que, ao escolher uma roupa no momento de sair para uma festa ou uma reunião de trabalho, há momentos em que, uma determinada cor lhe chama mais a atenção que outra; isto indica que, naquele momento, você esteja precisando da energia que “aquela cor” irradia.


Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897