INTELLI

Intelli Paraíso empata na estreia da LNF

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 21/03/2018 | Visualizações: 1627

Time de Paraíso arranca empate contra o Pato e prepara para encarar o Marreco na LNF - Foto de Divulgação

As equipes do Pato Futsal e Intelli Paraíso estrearam com uma partida emocionante e com muitos outros ingredientes na disputa da Liga Nacional de Futsal 2018 (LNF). O jogo ocorreu na noite de segunda-feira,19, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), com direito a gol-relâmpago, expulsão de goleiro, viradas no marcador e um placar final de 3 a 3 . 
O Pato volta a jogar na sexta-feira,23, contra o Corinthians, às 19h15, em São Paulo – o SporTV transmite ao vivo. Na mesma data, mas às 20h15, a Intelli recebe o Marreco na Arena João Mambrini em São Sebastião do Paraíso.
O jogo mal começou, e o Pato já abriu o placar com Robério, aproveitando uma rápida triangulação de passes. Aos três minutos, a Intelli teve a chance do empate com Rick, que finalizou de dentro da área. Atento, Djony conseguiu fazer a defesa. Um minuto depois, o mesmo Rick avançou pela esquerda e bateu rente ao poste. Aos 11, foi a vez de Costelinha driblar Alemão e arriscar de fora da área. A bola passou por cima do travessão.
O Pato só voltou a levar perigo aos 13. Em jogada em velocidade, Rodriguinho e Batalha tiveram a chance do segundo gol, mas as duas finalizações pegaram na defesa do Paraíso. A dois minutos do intervalo, Josué recebeu livre na frente do gol, mas mandou para fora, desperdiçando a chance do empate. O jogo seguiu movimentado até o fim do primeiro tempo. No último lance de perigo da etapa, Djony pegou chute de Neto Veiga, garantindo a vitória parcial do Pato.
O goleiro da equipe paranaense continuou se destacando no segundo tempo. Logo com um minuto, Rick recebeu na frente e tocou na saída de Djony, que tirou com a ponta dos dedos, salvando o Pato mais uma vez. Aos quatro, o experiente Danilo Baron respondeu para a equipe da casa, colocando Velloso para trabalhar em conclusão da entrada da área. Aos seis, a Intelli enfim chegou ao empate. Depois de roubar a bola de Neguinho, Xuxa deu uma cavadinha, encobrindo Djony em um lindo gol. 
A Intelli Paraíso conseguiu a virada aos 11. Após lançamento longo de Velloso, Rick desviou de cabeça, fazendo 2 a 1. O Pato não se entregou e foi buscar o ataque após o gol sofrido. Aos 12, Danilo Baron carimbou o travessão em cobrança de falta em dois toques. No minuto seguinte, Velloso fez defesa espetacular em conclusão de Di Maria de dentro da área. A cinco minutos do fim, Neto Veiga tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti, que Robério cobrou com categoria para fazer 2 a 2.
Após o gol, o técnico Bruno Silva decidiu arriscar, colocando Josué como goleiro-linha. Aos 16, Djony fez defesa com a mão fora de área e acabou expulso, deixando o Pato com um jogador a menos por dois minutos. No primeiro ataque da Intelli, Juninho recebeu de Neto Veiga e não perdoou, marcando o terceiro gol de Paraíso. Já com cinco atletas em quadra, o Pato foi para o tudo ou nada nos minutos finais, jogando com Danilo Baron como goleiro-linha. A 41 segundos do fim, Di Maria fez o gol do empate, decretando números finais ao duelo.


A rodada
A Liga Nacional de Futsal 2018 está de volta e são 19 equipes participantes na atual edição do campeonato. Oito jogos movimentaram a maior competição de futsal do país, que chega com novidades ao público. Ao todo, 39 gols já foram marcados, destaque para o São José, que goleou o Shouse, pelo placar de 7 a 1, largando na liderança da LNF. Outro resultado expressivo ocorreu em Joinville (SC). O atual campeão, o JEC, passou pelo Cascavel pelo placar de 5 a 1. Em Belo Horizonte (MG), o Minas derrotou a Assoeva, por 4 a 0.Quem também somou os três primeiros pontos foi o Jaraguá, que bateu a ACBF, por 3 a 2, na Arena Jaraguá. Um visitante se deu bem, o Mag-nus, que superou a Copagril, por 4 a 2, jogando em Marechal Cândido Rondon (PR). A primeira rodada da LNF 2018 teve três empates: Foz 1 x 1 Blumenau; Atlântico 1 x 1 Joaçaba; Pato 3 x 3 Intelli. Três equipes ainda farão a estreia na competição: Corinthians (SP), Tubarão (SC) e o Marreco (PR). 
(por SporTV)

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897