GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: entretenimento | 21/03/2018 | Visualizações: 1886

Felipe e Mariana - Foto de Reprodução

Quem está em fase final para entrar no mundo das comunicações é minha sobrinha neta Mariana Gasques. (Foto ao lado do seu love, meu querido sobrinho Felipe Amaral). A convite da minha querida amiga Maria Pia Petrus Melles, que hoje já tem o seu programa na TV Sudoeste, no meu Paraíso, "De mulher pra mulher", que é um sucesso.
Mariana terá seu espaço dentro deste programa como Consultora de Modas e estilos, que vai se chamar INVASÃO DA MODA. Daqui vai meu abraço com desejo de muito sucesso para esta nova dupla. Sucesso garantido!!


BRASIL E REINO DO MARROCOS
O presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, Fernando Collor (foto), preside hoje reunião conjunta dos grupos parlamentares de amizade do Senado Federal e da Câmara de Conselheiros do Parlamento do Reino do Marrocos. O presidente do Grupo, do lado brasileiro, é o senador Cristovam Buarque. Os visitantes serão homenageados com almoço no restaurante dos senadores, administrado pelo Senac, que incluiu pratos da culinária marroquina para que os parlamentares e funcionários do Senado possam apreciar as iguarias gastronômicas daquele país. Já os visitantes poderão degustar o nosso bobó de camarão. Em seguida, o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira e o 1º vice-presidente da Câmara de Conselheiros do Marrocos, Abdessamad Kayouh assinarão um Memorando de Entendimento entre as duas casas. Mais tarde a delegação será apresentada ao plenário da Casa.


Os Maia
Cada dia fortifica-se mais a candidatura do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, à presidência do país. Domingo, depois da missa, na varanda da casa do presidente Sarney, o Rodrigo me contou que foi ao nordeste visitar a família e ficou orgulhoso de ver em uma das praças o busto do seu avô, Felinto Epitácio Maia, que comandou a árdua missão de transferir a capital do Rio para Brasília.


Felinto Maia
Eu vim pra cá com o doutor Felinto, na época diretor da Casa da Moeda, onde eu trabalhava. Fui requisitado e aqui me coube a difícil missão de receber a primeira leva de funcionários transferidos. Conversando com o grande empresário Paulo Octávio sobre construir um prédio homenageando Felinto Maia, ele aquiesceu na hora, com muito júbilo. Só falta agora a autorização que já me foi dada de boca, pelo presidente Rodrigo Maia. 


RAICE
Alpes franceses
Turistas brasileiros invadem as estações de esqui francesas. Em janeiro deste ano, no Club Med de Val Thorens, os brasileiros representaram mais de 20% da ocupação do resort de luxo, sendo a primeira nacionalidade de clientes. Samuel Rosa, acompanhado de seus dois filhos, foi uma das personalidades que passaram férias na mais alta estação da Europa.


RETOMADA DA ECONOMIA
A retomada da economia brasileira e a atual conjuntura política norte-americana contribuem para a procura pelos Alpes franceses. Os brasileiros preferem a experiência francesa devido a gastronomia, a paisagem, a cultura e sobre tudo o serviço completo com equipamentos e aulas de esqui inclusos e o pessoal que fala português. Porém, o Club Med de Val Thorens ainda tem uma margem de progressão quanto ao serviço cliente, sobretudo o spa e a amabilidade da recepção.


Trinca de ases e luta de classes
Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis estiveram em Paris para uma apresentação única no último sábado. O trio lotou a sala de espetáculo La Seine Musicale (4 mil pessoas). O show tanto esperado após a crítica “Trinca de ases e luta de classes” do jornal Libération, deixou a desejar. Faltou uma fusão entre o trio, Gal ficou na retaguarda e Gil tocou mais que cantou. O público estava esperando mais reação dos artistas quanto ao assassinato de Marielle Franco. Ainda mais que a formação teria sido feita em homenagem a Ulysses Guimarães, líder da oposição na época da ditadura militar, e em reação à crise política que o país vem atravessando.


Marcha da solidariedade
No sábado, nem chuva, nem neve, nem frio -3 graus°C desmotivaram a comunidade brasileira, ao lado de franceses, para ir às ruas em protesto contra o assassinato da vereadora carioca e seu motorista. Cerca de 200 pessoas fizeram a marcha “Justiça para Marielle Franco”, da Ópera de Paris à Gare du Nord. O ato integrou a “Marcha das solidariedades, o racismo de Estado mata” com participação de dezenas de ONGs antirracismo e de defesa dos direitos humanos. No domingo, uma vigília em homenagem à memória de Marielle e Anderson foi realizada na praça da República.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897